terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tricolor tem negativa do Santos por Ganso e prepara contraproposta

Gabriel Saraceni
Publicada em 21/08/2012 às 20:20
São Paulo (SP)

O São Paulo enviou na tarde desta terça-feira uma proposta oficial ao Santos para contratar Paulo Henrique Ganso. No entanto, os valores não agradaram aos santistas que prontamente recusaram. Mas o Tricolor não desistiu e já prepara uma contraproposta pelo meia.

Logo na chegada da delegação são-paulina ao Morumbi para a partida contra o Bahia, pela Sul-Americana, a diretoria avisou:

- Fizemos uma proposta e estamos otimistas - declarou Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube.

O Grupo DIS detém 55% dos direitos econômicos do meia. Os outros 45% pertencem ao Santos. A multa rescisória prevista no contrato de Ganso com o Santos para clubes brasileiros é de R$ 53 milhões. Deste valor, o Peixe teria direito a R$ 23,8 milhões. Na segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio conversou com o mandatário santista, Luis Alvaro Ribeiro, e viu com bons olhos a possibilidade de fazer uma oferta.

O recente histórico de lesões de Ganso não preocupa o Tricolor.

- Nós avaliamos que é um jogador diferenciado em vários aspectos. O São Paulo entende que o jogador pode ser muito útil no desempenho da nossa equipe - analisou João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol.

A princípio, a proposta seria apenas financeira e não envolveria nenhum atleta no negócio.