Os próximos quatro meses serão de foco para o jogador Lucas. Vendido para o PSG (FRA) por R$ 108 milhões, Lucas seguirá defendendo o São Paulo até dezembro. Apesar de ainda não considerar os próximos jogos como despedida, Lucas, de 20 anos, quer continuar atuando como fez neste sábado, ao marcar um golaço na vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta.
O atleta tem duas missões: até o final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, ele será muito cobrado para que o São Paulo quebre o jejum de títulos que teve em 2009 e garanta uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013.
"Sem dúvida, terei de aprender a conviver com essa cobrança. Não é sempre que vou vencer e, quando fizer uma partida ruim, vão falar um monte de coisas. Mas estou feliz e, até o final do ano, vou fazer de tudo pelo São Paulo. Não quero nem falar em despedida. Tenho quatro meses para honrar essa camisa e buscar o que sempre falei: quando saísse, seria como campeão", disse o meia atacante.
Mesmo com o valor atraente da negociação que o levou para a equipe francesa, Lucas garante foco para o time do Morumbi. "Minha alegria e minha vontade de jogar futebol não mudaram. Por tudo que envolveu meu nome nos últimos dias, é claro que minha responsabilidade aumentou. Mas o prazer continua o mesmo. Não sou o salvador da pátria, sou apenas um personagem que vai procurar fazer o seu trabalho", completou.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.