A vitória do São Paulo faz o time subir para a sexta posição com 28 pontos, mas o time ainda espera o fim da rodada para se manter nesta posição. Na próxima rodada o time enfrenta o rival Corinthians. A Ponte Preta acúmula a terceira derrota consecutiva e continua com 20 pontos na 13ª colocação, porém pode cair na tabela, pois a rodada se completa neste domingo. Na última rodada do primeiro turno o time enfrenta a Portuguesa.
São Paulo domina e marca duas vezes
O tricolor começou o jogo com vontade de acabar com a sequência ruim dos últimso três jogos. Lucas parecia bastante disposto e era o jogador mais acionado na partida. A Ponte Preta ficava bastante recuada e esperava um contra-ataque, que não chegava. Aos oito minutos, Jadson cruzou na área e Paulo Miranda cabeceou para fora, mas perto da trave direita.
Apesar do domínio e das boas jogadas de Lucas, o time da casa não conseguia finalizar com muito perigo. Porém, o time ganhou uma "mãozinha" do adversário. Aos 22 minutos, Jadson cobrou falta na área e Roger tirou a bola com o braço. O árbitro assinalou o pênalti, que Rogério Ceni bateu e abriu o placar.
O tricolor cresceu na partida e não demorou para ampliar. Aos 26 minutos, Lucas fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Ademilson, chutou de fora da área e acertou o cantinho de Edson Bastos, um bonito gol. Após o segundo gol, o São Paulo diminuiu o ritmo e começou a valorizar a posse de bola. Aos 36, Jadson arriscou chute, após jogada de Ademilson, e quase fez o terceiro. Mas, a primeira etapa ficou somento no 2 a 0.
Segundo tempo morno e golaço de Osvaldo
A Ponte Preta voltou para o segundo com duas modificações. Lucas e Bruno Sabino entraram nos lugares de Somália e Luan, respectivamente. Porém, o time não conseguiu mudar o jogo e o time não conseguia ameaçar o gol de Rogério Ceni. O São Paulo parecia satisfeito com o resultado e não forçava as jogadas.
O jogo ficou ruim e monótono, muitos erros e poucas jogadas perigosas. Aos dez minutos, Jadson fez jogada com Ademilson, que lutou bastante e chutou nas redes pelo lado de fora. Ney Franco decidiu tirar alguns jogadores. Lucas, principal jogador do primeiro tempo, saiu para entrada de Osvaldo, Denilson foi substituido por João Schimtt e Cícero entrou no lugar de Bruno Cortez.
As mudanças fizeram bem para o time e para o jogo. O tricolor começou a atacar, buscando o terceiro gol. Aos 33 minutos, Ademilson recebeu na direita, cruzou rasteiro e Jadson chegou chutando, porém o zagueiro Tiago Alves conseguiu bloquear o chute e salvou a Ponte. No minutos seguinte, Edson Bastos foi quem interviu. Osvaldo recebeu dentro da área, tentou tirar do goleiro e Edson conseguiu a defesa.
A Ponte Preta só conseguiu levar perigo aos 40 minutos, quando Roger fez bonita jogada pela esquerda, cortou dois jogadores e chutou cruzado. A bola passou perto do gol e do carrinho de Cicinho. Mas, o gol saiu do outro lado e foi uma pintura. Aos 43 minutos, Osvaldo partiu do meio de campo, passou por três marcadores e chutou da entrada da área no ângulo. 3 a 0 e os três pontos garantidos, após o apito final.