Assim que a primeira proposta oficial do São Paulo foi enviada ao Santos para contratar Paulo Henrique Ganso, há 27 dias, o técnico Ney Franco se mostrou tão empolgado que admitiu já ter desenhado um campinho com a formação da equipe já tendo o reforço incluído. A declaração pegou mal, principalmente com seu colega santista Muricy Ramalho, que reclamou de falta de ética e levou Ney a dizer que guardou o campinho na gaveta.
Agora, nem mesmo com a contratação do jogador acertada, dependendo apenas da formalização, que pode ocorrer nesta segunda-feira, Ney Franco quer correr o risco de arrumar confusão. “Treinado” a falar o menos possível sobre o assunto, ele se esquivou e não comentou a chegada do reforço após a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa (veja os melhores momentos no vídeo acima).
- Não quero fazer comentário algum. Desculpem, mas eu já havia colocado isso. Posso ser mal interpretado amanhã - respondeu o técnico, questionado sobre a presença de Ganso na equipe.
O jogador deverá chegar com uma lesão na coxa esquerda, o que vai adiar o “problema” de Ney para achar um lugar para escalar o reforço. Em relação ao time que foi titular neste sábado, a tendência é que ele ocupe a vaga de Osvaldo. Nesse caso, um volante com maior poder de marcação poderia ocupar também a vaga de Maicon. Wellington e Paulo Assunção seriam os candidatos.
O cuidado para falar sobre Ganso será redobrado até a assinatura do contrato e o anúncio de sua compra. A ordem é para evitar qualquer tipo de atrito com o Santos, já que os clubes vão se reunir na segunda-feira para sacramentar a negociação. Internamente, tanto o Peixe quanto o Tricolor já dão o acordo como sacramentado.
Durante a entrevista coletiva, mesmo tendo dito que não falaria sobre Ganso, o treinador ainda teve de ouvir dois comentários e uma pergunta a respeito do jogador. Respondeu a respeito de outro assunto, deu voltas, e, ao ser perguntado pela última vez, se livrou com bom humor.
- Achei que você tinha se esquecido do Ganso (risos). Vamos encerrar o Ganso por aqui? - encerrando também a entrevista.
Luis Fabiano comemora
Mas se Ney Franco não quis falar sobre Ganso, Luis Fabiano destacou o quanto o meia santista poderia ajudar o Tricolor em sua luta por uma vaga na Libertadores de 2013.
- O Ganso acrescenta muito. Temos o Jadson, mas é bom contar com um jogador da qualidade do Ganso. Ele tem ótimo passe, cadencia muito bem o jogo. Se vier, vai ser muito bem-vindo, vamos receber de braços abertos, porque, para essa posição, só temos o Jadson, que está jogando todos os jogos, sobrecarregado. E para um jogador dessa qualidade sempre tem espaço - disse o Fabuloso.