LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 16:27 São Paulo (SP)
O São Paulo voltou de Belo Horizonte, após a derrota para o Atlético-MG, no início da tarde desta quinta-feira. E Douglas desembarcou na capital paulista convicto de que o árbitro errou no lance de sua expulsão.
Aos 25 minutos da primeira etapa, o camisa 23 escorregou em uma dividida e acabou acertando o volante Leandro Donizete. Sandro Meira Ricci interpretou a jogada como violenta e aplicou cartão vermelho para o são-paulino.
Ney Franco e todos os jogadores do Tricolor reclamaram do critério de Ricci. Douglas viu um exagero por parte da arbitragem.
- Não tive a mínima intenção de dar carrinho, acabei escorregando ali na bola. Até então era a segunda falta minha, acabou tendo a expulsão, mas agora não tenho nada o que fazer, já foi - afirmou o lateral ainda no Aeroporto de Congonhas.
Com o cartão vermelho, ele terá de cumprir suspensão no próximo sábado e não enfrenta a Portuguesa, no Morumbi. Problema para Ney Franco que também não poderá contar com Paulo Miranda, que cumpre a função de lateral, e está suspenso pelo terceiro amarelo.
- O professor tem suas opções, espero que faça o melhor em prol da equipe. Independentemente de quem estiver entrando, que faça o melhor para ajudar a nossa equipe - disse Douglas.
O treinador pode optar por improvisar os volantes Wellington ou Paulo Assunção no setor. O zagueiro João Filipe também pode ser utilizado. Outra opção, mais remota de ser usada, é Lucas Farias. Garoto promovido da base, mas que ainda não estreou no profissional.