Depois de mais de um mês de negociação extensa, Paulo Henrique Ganso teve a sua contratação confirmada pelo São Paulo. Agora a expectativa que fica é para saber se o novo camisa 8 do time paulista conseguirá voltar à seleção brasileira. Questionado sobre a possibilidade de ter um “quadrado mágico” na seleção, sendo formado por Oscar, Ganso, Neymar, e ele próprio, Lucas mostrou-se a favor. O único entrave, segundo ele, são os treinos.
- É tudo uma questão de treinamento. Qualidade tem de sobra aí. Depende muito do entrosamento e entrosamento se ganha treinando. Treinando no dia a dia, disputando jogos, acho que dá para jogar juntos sim - falou o atacante no “Arena Sportv”.
Maurício Noriega recorreu ao passado para justificar a escalação de jogadores tão ofensivos do meio para frente.
- Houve uma época que o futebol brasileiro tinha dois meias avançados. Um organizador e outro ponta-de-lança. É perfeitamente possível fazer isso com Oscar, Ganso, Lucas e Neymar - resumiu.
Para 74% dos telespectadores do “Arena”, Ganso vai voltar a ser uma das referências da equipe de Mano Menezes. Para Wagner Vilaron, o meia só perdeu espaço com Mano por conta dos problemas que enfrentou nos últimos tempos.
- Agora ele tem que dar essa arrancada, vive um ambiente diferente. Quando o Mano assumiu, pensou a seleção a partir do Ganso. Mas todos os problemas acabaram comprometendo a participação do Ganso na seleção. Agora é um grande momento para retomar a carreira dele. Se jogar o futebol de um ano e meio atrás, é o 10 da seleção - finalizou.