Os erros da saída de bola da defesa resultou na derrota do São Paulo diante do Bahia, no domingo, segundo o treinador Ney Franco. Para ele, é preciso que a zaga atue com mais simplicidade.
Antes da falha de Rhodolfo, no Pituaçu, o volante Paulo Assunção também já havia cometido a mesma falha na partida contra o Corinthians, que resultou em um gol de Emerson. No entanto, Luis Fabiano balançou a rede adversária duas vezes e protagonizou a virada na partida.
Para o lateral direito Douglas, Ney Franco já havia chamado atenção aos erros da zaga tricolor. "Ele já vem conversando há algum tempo conosco sobre isso, pois teve outras partidas com erros assim. Se não tem como sair tocando de trás, ele fala que é para dar balão", disse Douglas. O próprio lateral direito perdeu bola que resultou em gol, na derrota por 3 a 0 para o Náutico, nos Aflitos.
Atualmente, o São Paulo soma 34 pontos, quatro abaixo do grupo de classificação para a Copa Libertadores e a dez do Atlético-MG e Fluminense, que estão na ponta da tabela de classificação.
"Infelizmente erramos mais uma vez. Não tem nem o que falar, foi de momento, a gente estava sendo pressionado e aconteceu a infelicidade. Mas a gente já está ciente. Serve de exemplo, porque a gente ainda podia errar, estava cedo. Agora tem que errar o mínimo", sugere Douglas.
Nesta quarta-feira, o São Paulo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. As informações são do Portal Terra.