Rhodolfo concede entrevista no CT do São Paulo
(Foto: João Pires/VIPCOMM)
Um time batalhador, que mudou sua postura nos últimos jogos e parece ter encontrado o caminho do sucesso. Para o zagueiro Rhodolfo, todos os números comprovam o crescimento do São Paulo na temporada. Na Copa Sul-Americana, a equipe garantiu vaga nas oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, o ataque marcou nove gols nos últimos três jogos, período em que a defesa foi vazada apenas uma vez. Na tabela de classificação, a equipe subiu para a quinta colocação e, dependendo dos resultados da rodada do final de semana, poderá entrar no G-4 do torneio pela primeira vez.
Um dos líderes do elenco, o defensor não tem dúvidas: se o time repetir a postura nas próximas partidas, é possível acreditar que o Tricolor vá lutar para conquistar títulos ainda em 2012. Para isso, restam duas opções: o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
– Acredito que a diferença é que paramos de pensar nos outros. Estamos pensando apenas no nosso trabalho, no que precisamos fazer para o time crescer. O Ney também tem papel importante no nosso crescimento. Ele corrigiu erros que estávamos mostrando. Com essa pegada, podemos enfrentar qualquer adversário. Estou aqui desde o ano passado e sei que podemos brigar por um título ainda neste ano – afirmou o defensor.
Para Rhodolfo, o envolvimento de todo o time pode ser verificado pelo comportamento na marcação.
– A melhora não se deve apenas aos zagueiros. O time todo se acertou. O Rogério tem orientado bastante. Eu e Toloi estamos sempre conversando. Todos estão se ajudando. O Luis Fabiano está dando carrinho, tirando bola de cabeça. A marcação tem começando na frente. Se continuarmos assim, vamos brigar pela liderança – ressaltou.
Contra o Botafogo, Rhodolfo completou a marca de 100 jogos pela equipe do Morumbi. Curiosamente, todos os jogos foram como titular.
– É um número expressivo. Ainda tenho muito a mostrar e a conquistar no São Paulo – disse o jogador, que recentemente prorrogou o seu contrato com o clube até dezembro de 2016 e é presença certa no time que enfrenta o Bahia, neste domingo, em Pituaçu.