segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Suspenso, Lucas lamenta vacilo do São Paulo contra o Bahia

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 19:40 São Paulo (SP)

Lucas e Denilson - Bahia x São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)
Ao fundo, Lucas observa Denilson conduzir a bola (Foto: Romildo de Jesus)

Um dos nove jogadores que estavam pendurados para o confronto deste domingo, Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e não enfrentará o Internacional na quarta-feira. Ney Franco já tinha antecipado que o meia-atacante forçaria a advertência, já que seria desfalque por ter sido convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O camisa 7 vai atuar nos amistosos contra África do Sul e China.

Desde que voltou da Olimpíada, Lucas esteve em cinco confrontos. Após quatro vitórias seguidas e 100% de aproveitamento, ontem sofreu a primeira derrota neste retorno. Anteriormente, só tinha perdido para Botafogo e Portuguesa.

– A expectativa com a Seleção Brasileira é boa, estou preparado e quero sempre estar pronto – analisou Lucas, após o jogo de ontem.

– Tivemos chances e não matamos. Eles foram lá e fizeram o gol. Eu também estava abaixo, a gente vinha de sequência de vitórias, mas acabou sendo quebrada – finalizou o jogador, explicando a derrota.

Sem o camisa 7, a tendência é que Ney Franco escale Osvaldo, que tem as mesmas características do titular e tem entrado bem em algumas partidas. Ontem, mais uma vez ganhou oportunidade. Diferentemente de contra o Botafogo, quando fez gol e deu assistência para Cícero, não repetiu a mesma atuação e, inclusive, desperdiçou uma chance em contra-ataque ao passar errado para Jadson, que viu Marcelo Lomba se antecipar e cortar o lançamento.

Paulo Assunção, Rafael Toloi, Cortez e Wellington também receberam cartão amarelo. Nenhum deles estava pendurado e ficam à disposição de Ney Franco. Dos quatro, só o zagueiro tem duas advertências.


Luis Fabiano
Após cumprir suspensão contra o Bahia, o atacante retorna diante do Colorado. Fabuloso forçou o terceiro cartão amarelo e também aproveitou para descansar, já que tem recebido cuidado para não sofrer nova lesão.