LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 12:30 São Paulo (SP)
O técnico Ney Franco vai colocar Paulo Henrique Ganso no segundo tempo do jogo contra o Náutico, domingo, no Morumbi, independentemente do resultado da partida. Quem deixará o gramado para estreia do novo camisa 8 do São Paulo, no entanto, não está definido.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador do Tricolor falou bastante sobre a condição do meia e preferiu não especificar quanto tempo ele ficará em campo:
- Não tem disputa de posição. A história do jogo vai definir no lugar de quem ele vai entrar. Ele é um meia-atacante e tem três funções que pode fazer. Pode jogar com Jadson, os dois centralizados. Pode ser o Ganso centralizado e o Jadson nas pontas. A história do jogo que vai me dar esse caminho de quem vai sair.
- A estreia vai ser no decorrer do segundo tempo. Prefiro não falar em tempo para não criar uma situação ruim. Estamos conversando com a comissão técnica e com o jogador para saber quanto tempo ele terá condições de suportar - explicou Ney Franco.
Ganso não será titular agora, mas isso pode acontecer ainda nesta temporada. O técnico do São Paulo revelou que nas próximas rodadas, dependendo das circunstâncias de jogo e do próprio atleta, o camisa 8 poder ser aproveitado no início da partida:
- Temos que ir passo a passo. Ele está passando por cada etapa muito bem. Agora é a etapa de ir a campo e jogar. Vamos ver como ele se sai e, principalmente, as avaliações após o jogo, conversar com ele e preparadores. Em um determinado momento podemos inverter a situação. Colocá-lo no início da partida e ver como ele reage começando o jogo.
Apesar da euforia para ver o primeiro jogo do novo reforço do Tricolor, Ney não esquece que o mais importante na partida é vencer o Náutico, o que pode garantir o clube na próxima Libertadores (caso o Botafogo não vença o Sport, no Recife). Com mais de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Morumbi estará lotado e ele espera ver uma festa completa.
- A nossa torcida sabe que o Ganso foi contratado por 5 anos. O trabalho dele é para o proximo ano e vai fazer uma boa pré-temporada. Ele se mostrou em condições de entrar em campo agora e vai nos ajudar. Nosso momento é de classificação para a Libertadores e isso está acima de tudo. Tenho certeza que vamos terminar o jogo com todo mundo satisfeito, tem tudo para ser uma tarde feliz - finalizou o treinador.