Antes de começar a brigar pelo título da Copa Sul-Americana, o São Paulo irá se despedir do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. E, diante do maior rival, que terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente, qual será a estratégia usada por Ney Franco? Usar força máxima ou repetir o que foi feito no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, quando 11 reservas atuaram no estádio Moisés Lucarelli?
O treinador vai esperar a reapresentação dos atletas, nesta quinta, no CT, para definir o que será feito.
– Vou pelo mesmo caminho do que foi feito na semana passada. Vamos ver como os atletas vão voltar. A tendência é usar força máxima. Mas, se sentirmos que algum atleta corre o risco de sofrer alguma lesão, ele não irá jogar. Mesmo assim, faço questão de mandar um recado ao nosso torcedor. Que ele vá ao Pacaembu e encha o estádio porque vamos jogar para vencer. Sabemos o que representa esse confronto. Mas também é preciso entender a importância do título (da Sul-Americana) – afirmou.
Um atleta que deve ganhar uma avaliação especial será Luis Fabiano. Artilheiro da equipe na temporada, com 31 gols, o camisa 9 sofreu sete lesões na temporada, sendo seis musculares e uma no ombro direito. Por isso, o caso do atacante será tratado à parte. Caso Ney opte por poupar o jogador, Willian José, que não foi relacionado para o duelo contra a Católica, disputará sua última partida como titular, já que ele não terá seu contrato renovado para 2013.
Vale lembrar que o resultado do duelo contra o Corinthians não vai interferir na classificação da equipe são-paulina dentro do Campeonato Brasileiro - o São Paulo permanecerá na quarta colocação, o que já lhe garante vaga na primeira fase da Taça Libertadores do ano que vem.
Jogadores saúdam torcida após empate com a Católica (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)