Mais de 55 mil torcedores lotaram o Morumbi e apoiaram o time do São Paulo no empate contra a Universidad Católica. O resultado colocou o time paulista na final da Copa Sul-Americana já que o primeiro jogo das semifinais, em Santiago, terminou em 1 a 1. Essa será a primeira decisão de título do Tricolor desde 2009.
Superioridade Tricolor
O São Paulo não tomou conhecimento da Universidad Católica no Morumbi. Logo no primeiro minuto, Lucas foi a linha de fundo e tocou para trás. Luis Fabiano chegou chutando forte em cima de Tosselli. Também no primeiro minuto, os dois times mostram que a partida seria quente, quando Peralta deu um carrinho em Wellington e foi punido com cartão amarelo. O primeiro de muitos entre os jogadores de São Paulo e Universidad Católica.
Uma das poucas chances da Univ. Católica aconteceu aos 10 minutos, quando Cordero tocou para Ríos que não conseguiu dominar a bola. 2 minutos depois, após uma cobrança de falta, Peralta pegou a sobra e tentou o gol de bicicleta, mas o goleiro Rogério Ceni fez a defesa com tranquilidade.
A partir daí, só pressão do Tricolor. Com 21 minutos, Lucas fez jogada espetacular e deu passe para Jadson que tocou na saída do goleiro Toselli, mas a bola saiu pela esquerda do gol da Univ. Católica. Aos 26, Lucas arrancou pela direita novamente e tocou para Jadson finalizar para a defesa do goleiro chileno.
Aos 28 minutos, Cortes tocou de calcanhar para Luis Fabiano e o atacante sofreu falta na entrada da área. Rogério Ceni cobrou e Toselli apareceu novamente e fez grande defesa. Já aos 42, Jadson tocou para Osvaldo que finalizou em cima de Toselli. Luis Fabiano pegou o rebote e chutou para grande defesa do goleiro chileno. O artilheiro pegou o rebote e chutou novamente, dessa vez na rede pelo lado de fora.
Pressão nos minutos finais
O São Paulo manteve o ritmo no segundo tempo, mas faltava qualidade no último passe para o gol. Aos 19 minutos, Após cobrança de escanteio a favor do Tricolor, a zaga chilena fez o corte. Na sequência, Paulo Miranda pegou o rebote e cruzou para Luis Fabiano, mas o atacante deixou a bola escapar e perdeu boa chance para o Tricolor.
Com 35 minutos, Luis Fabiano recebeu livre dentro da área e finalizou em cima do goleiro chileno. Na sequência, Lucas pegou o rebote e chutou para o gol, mas Toselli fez a defesa. A partir daís, a Univ. Católica foi segurando o time paulista como pode e tentava a todo custo marcar o gol da vitória. Até o goleiro chileno foi para a área do São Paulo, mas a zaga tricolor esteve segura e não permitiu a finalização dos jogadores adversários.
Final de jogo no Morumbi, festa da torcida tricolor e o São Paulo agora aguarda o vencedor de Tigres e Millonarios no jogo de amanhã, em Bogotá. As finais da Copa Sul-Americana acontecem nos dias 05/12 (jogo de ida) e 12/12(jogo de volta).