quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Raí vai ao CT e aposta em título do São Paulo na Copa Sul-Americana

Raí e Lucas São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Lucas e Raí no CT da Barra Funda, nesta terça-feira
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)

O elenco do São Paulo ganhou uma visita ilustre na manhã desta terça-feira, véspera do decisivo duelo contra a Universidad Católica, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O ex-jogador Raí, um dos maiores ídolos da história do clube, esteve no CT da Barra Funda junto com integrantes de um canal francês para entrevistar o atacante Lucas, que será reforço do Paris Saint-Germain a partir de janeiro.

O ex-jogador aproveitou para assistir ao treino comandado pelo técnico Ney Franco e ainda conversou com alguns jogadores. Ao ser questionado sobre seu palpite para o importante duelo desta quarta-feira, Raí recordou bons momentos com a camisa do clube e apostou em triunfo tricolor.

– Gosto de sentir esse clima de decisão, ver os jogadores. O Lucas está com uma vontade grande de vencer. O São Paulo está em uma boa situação. Nos últimos jogos, a torcida ficou muito empolgada. A classificação para a Libertadores acalmou, mas criou uma expectativa pelo título. Todo esse momento torna o ambiente ainda melhor. Estou acreditando bastante – afirmou.

Esse grupo está pronto para conquistar a Sul-Americana. Esse título será um grande passo para dar confiança para a Libertadores"

Raí

Raí era o capitão do Tricolor na conquista do bicampeonato da Taça Libertadores da América, em 1992 e 1993, esta última, inclusive vencida justamente em cima da Universidad Católica, rival paulista neste meio de semana. Naquela ocasião, o time comandado por Telê Santana goleou na ida por 5 a 1, com um gol de peito do camisa 10, e depois administrou a vantagem no duelo de volta. Nem a derrota por 2 a 0 foi capaz de atrapalhar a festa.

Hoje, o ex-jogador vê a equipe pronta para voltar a conquistar um título, o que não acontece desde 2008.

– Esse grupo está pronto para conquistar a Sul-Americana. Esse título será um grande passo para dar confiança para a Libertadores. São jogadores maduros. O São Paulo, infelizmente, teve momentos irregulares no ano, mas está crescendo em um momento decisivo. Quando isso acontece, embala e atropela quem vê pela frente – ressaltou.

São Paulo e Universidad Católica se enfrentam na noite desta quarta, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi. Como a partida de ida terminou empatada em 1 a 1, quem vencer garante vaga na decisão. Em caso de empate sem gols, avança o Tricolor por ter feito um gol na casa do rival. Pelo mesmo motivo, os chilenos eliminam os brasileiros em caso de igualdade por dois ou mais gols.

Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.Tigre, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia,

Clique e veja mais vídeos do São Paulo