Torcedores da Universidad Católica no Morumbi
(Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)
A torcida da Universidad Católica também já marca presença no estádio do Morumbi, palco da partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Protegidos por um cordão de isolamento montado pela Polícia Militar, todos compram o ingresso na bilheteria do portão 15, na avenida Giovanni Gronchi, sem maiores problemas.
Álvaro de Solminihac, de 28 anos, esteve na partida realizada no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, na última quinta-feira, e, nesta segunda, viajou para São Paulo para trabalhar no escritório brasileiro de uma empresa de aviação chilena. Guiado pelo amigo brasileiro Daniel Martinho, de 33 anos, ele foi ao Cícero Pompeu de Toledo com mais um amigo, Mikel Larburu, confiante em uma vitória chilena.
– Na primeira partida, cada time dominou um tempo. O São Paulo perdeu muitas chances e a Católica foi melhor na etapa complementar. Não é fácil vencer aqui, mas aposto em uma vitória por 2 a 1, gols de Costa e Castillo – afirmou Álvaro, que adotou a cautela e só colocou a camisa de sua equipe quando estava dentro da rampa de acesso do estádio.
O trio já estava dentro do Morumbi quando o ônibus da equipe chilena chegou ao local. Apesar da pressão feita por alguns são-paulinos, nenhum incidente foi registrado.