terça-feira, 6 de novembro de 2012

Wellington descarta descanso e pede São Paulo forte diante de La U

Wellington treino São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Wellington: 'Eu não me poupo. Já fiquei muito
tempo sendo poupado' (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Folga virou artigo raro para os jogadores do São Paulo. Na reta final da temporada 2012, o time do técnico Ney Franco briga por uma vaga na Taça Libertadores em duas vias: pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Por isso, a rotina do elenco está puxada, já que a equipe do Morumbi é uma das poucas que faz “jornada dupla” entre as duas competições – o Grêmio está na mesma situação. Apesar dos seguidos jogos decisivos, o volante Wellington não quer saber de moleza.

– São muitos jogos, mas eu não me poupo. Dou minha vida para marcar o adversário. Estou feliz de estar jogando, fiquei muito tempo sendo poupado – brinca o jogador.

Wellington passou seis meses fora do time Tricolor por conta da lesão no joelho esquerdo. Depois de recuperado da cirurgia, o volante foi reintegrado à equipe aos poucos. O retorno – coincidência ou não – se deu no mesmo período em que o São Paulo cresceu no Brasileirão e passou a figurar na zona de classificação para a Libertadores 2013.

O jogador, criado nas categorias de base do São Paulo, coloca a vaga na Libertadores quase como obsessão. Por isso, ele quer o Tricolor forte nas duas frentes de disputa. No Brasileirão, o São Paulo ocupa a quarta posição – último na zona de classificação – e está com oito pontos de vantagem para o quinto colocado, o Botafogo. A apenas quatro rodadas do fim do nacional, Wellington não vê a meta como garantida e mira a vice-liderança para que o time do Morumbi entre na Libertadores já na fase de grupos.

– Temos de ficar em segundo, já que não conseguimos mais brigar pelo título. Esse é o nosso objetivo. Não tem caminho mais fácil. São sempre jogos difíceis. O São Paulo tem de focar os dois campeonatos: buscar o título da Sul-Americana e se aproximar da liderança do Brasileiro.

Para chegar aos seus objetivos, o São Paulo, como pede Wellington, vem usando o que tem de melhor. A única exceção é feita ao atacante Luis Fabiano. O jogador, que sofreu com seguidas lesões neste ano, foi poupado em alguns jogos, principalmente da Sul-Americana. Ele ainda não está confirmado para o duelo com La U, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu.

Clique e veja vídeos do São Paulo