Expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, no empate por 0 a 0 do São Paulo com o Tigre, o atacante Luis Fabiano está fora também da partida de volta, no Morumbi, na próxima quarta-feira. Para o apresentador do , André Rizek, a tentativa de agressão do Fabuloso ao zagueiro Donatti, do time argentino, foi infantil.
- O Luis Fabiano foi tão infantil que recebeu o vermelho por uma tentativa de agressão. Nem acertar o adversário. Tem que ser maluco para, com 13 minutos, contra um time argentino, em La Bombonera, tentar chutar o adversário. Era óbvio que ele seria expulso - afirmou o apresentador.
Para o comentarista do SporTV Dani Monti, Luis Fabiano era mais importante para o São Paulo que o zagueiro Donatti para o Tigre. Por isso, o Tricolor poderia ter saído de campo com a vitória se a expulsão não tivesse acontecido.
- O jogo foi ruim e foi estragado pela expulsão do Luis Fabiano. O São Paulo foi mais prejudicado. O Luis Fabiano é muito importante no esquema tático, é o finalizador. A perda do Luis Fabiano foi importantíssima.
Na opinião do jornalista Alexandre Oliveira, o Tricolor ainda é favorito para a conquista do título, por ter mais capacidade de criar jogadas de perigo.
- O Tigre não tem muito recurso. Levantou 16 bolas na área do São Paulo, porque só sabia fazer isso. O São Paulo é muito superior ao Tigre. O torcedor está lamentando a oportunidade de ter matado a competição no jogo de ida.
A segunda partida da final será disputada no Morumbi, às 21h45m (de Brasília) da próxima quarta-feira. Quem vencer será o campeão. Se a partida terminar empatada, a decisão irá para os pênaltis.
Luis Fabiano foi expulso na partida contra o Tigre por tentar agredir rival (Foto: Agência AFP)