O título da Copa Sul-americana tornou o fim de ano do volante Denilson ainda melhor. Após conquistar o seu primeiro título como titular do São Paulo e retribuir o carinho depositado pela torcida desde o seu retorno ao Morumbi, o atleta espera chegar forte em 2013 para vencer a inédita Copa Libertadores de sua carreira.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Denilson cresceu ouvindo as histórias dos jogadores que tiveram o privilégio de conquistar a América com a camisa do clube paulistano. Depois de integrar o grupo profissional e fazer parte das campanhas vitoriosas do Mundial de 2005 e do Brasileiro de 2006, o volante quer manter o bom desempenho como titular para listar ainda mais troféus em seu currículo.
"Foram dois títulos importantes, que marcaram minha vida, mas no Mundial eu não atuei e no Brasileiro saí ainda no começo da temporada", disse o jogador. "Eu tinha muita vontade de ser campeão. Fui revelado no clube e mal tive chance de retribuir tudo que o São Paulo me deu. A Sul-americana foi muito importante pra mim. Um título que ficará guardado pra sempre no meu coração", completou.
Emprestado do Arsenal até junho de 2013, Denilson ainda não sabe se terá o seu vínculo com o São Paulo prolongado pela diretoria. A indefinição na sua situação, porém, não apaga a sua ambição dentro do Morumbi. Ciente de que ainda poderá dar muitas alegrias ao torcedor, o jogador prometeu total empenho para que o Tricolor possa abocanhar todos os títulos possíveis no primeiro semestre.
"A missão foi cumprida, mas agora quero ainda mais. Tenho certeza de que o São Paulo tem condições de ganhar muitos títulos em 2013 e vou trabalhar muito por isso. Ganhar a Libertadores seria um sonho e espero alcançar mais esta meta", planejou o volante.