sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cruzeiro descarta permanência de Wallyson e o 'libera' para o São Paulo

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 10:00 Belo Horizonte (MG)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Em 2012, Wallyson não viveu bom momento com a camiseta azul (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Wallyson está livre para seguir o seu caminho e acertar com o São Paulo. Depois de o empresário do atacante, Gustavo Arribas, garantir que o Cruzeiro tinha o interesse em contar com o atleta por mais uma temporada, o diretor de futebol Alexandre Mattos veio a público nesta quinta-feira e revelou que o clube não tem a intenção em manter o jogador na Toca da Raposa 2.

Segundo o dirigente celeste, este é o momento de o atacante ‘seguir o seu caminho’.

– Wallyson não ficará no Cruzeiro no próximo ano. Entendemos que ele tem de seguir o seu caminho – afirmou o cartola, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O atacante tem contrato de empréstimo com a agremiação mineira até o dia 31 de dezembro. No acordo, o Cruzeiro não tem preferência por uma possível renovação.

A passagem de Wallyson por Belo Horizonte se iniciou em 2011 e durou duas temporadas. Nos primeiros meses, o jogador se destacou nas disputas do Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. Contabilizando os dois torneios, ele participou de nove jogos e marcou oito gols. Pelo Brasileirão do mesmo ano, porém, o atacante não teve a mesma sorte. Em 15 partidas, ele estufou a rede apenas quatro vezes.

Após um começo arrasador, o jogador, de 23 anos, sofreu uma séria contusão no tornozelo direito, no jogo diante do Internacional, válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2011. Na ocasião, ele passou um procedimento cirúrgico e retornou aos gramados apenas nesta temporada.

Em 2012, depois de recuperar-se da contusão, Wallyson não reencontrou a boa forma. Embora tenha entrado em campo 33 vezes – entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro –, ele marcou apenas sete gols e foi titular em 18 oportunidades. Desta forma, ele terminou a temporada no banco de reservas.

A expectativa é que, nos próximos dias, o jogador seja anunciado como novo reforço do São Paulo, clube o qual demonstrou interesse em sua contratação.