domingo, 9 de dezembro de 2012

De saída, Cícero e Willian José brigam pela vaga do Fabuloso

Bruno Quaresma - 07/12/2012 - 10:00 São Paulo (SP)

Willian José - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Na última ausência de Luis Fabiano, Willian jogou e fez dois gols (Foto: Miguel Schincariol)

Diretoria, comissão técnica e torcida do São Paulo não têm dúvida: o time perde muito sem poder contar com Luis Fabiano. Na Sul-Americana, porém, o camisa 9 não foi decisivo. Ele participou de cinco dos nove jogos no torneio, e só marcou um gol. E os candidatos para a vaga do Fabuloso, suspenso para a decisão na quarta, já sabem que não ficarão no Morumbi em 2013. Chance para Willian José ou Cícero se despedir com um título inédito.

Cícero e Willian José brigam pela vaga, e não ficarão no São Paulo. O primeiro foi o escolhido por Ney Franco para entrar no decorrer do jogo contra o Tigre, na Bombonera. Cícero está emprestado ao São Paulo pela Tombense, e tem contrato até julho de 2013. No entanto, vai romper o contrato neste fim de ano para negociar com outro clube. Cruzeiro e Santos estão de olho no meia.

O destino de Willian José para 2013 está selado, e é o mesmo Santos. Ele também está emprestado ao São Paulo, e tem vínculo no Deportivo Maldonado (URU). Como o Tricolor não exerceu o direito de compra pelo atleta, ele já acertou a negociação com o Peixe para o ano que vem.

Apesar de não ter ficado nem no banco de reservas no primeiro jogo contra o Tigre, anteontem, Willian José briga lado a lado com Cícero pela vaga de Luis Fabiano para a decisão, no Morumbi. É reserva, mas é o artilheiro do clube na Sul-Americana, com três gols marcados. Na memória recente do torcedor, a excelente atuação contra a Universidad de Chile, fora de casa, na qual o jovem marcou dois gols – na ocasião, Luis Fabiano havia sido poupado para os jogos da reta final do Brasileirão.

Como após a partida, já imaginando o desfalque de Luis Fabiano, o técnico Ney Franco adiantou que não abdicaria de ter um centroavante como referência, é improvável que o jovem Ademilson ganhe chances entre os 11. A hipótese de escalar Paulo Henrique Ganso no meio, e mudar o esquema, está descartada.

A negociação de Willian José com o Santos já está acertada. Cícero, no entanto, ainda não tem a saída confirmada. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, ele pode fazer sua última partida pelo São Paulo Gol do título vale a permanência em 2013?

Luis Fabiano na Copa Sul-Americana

São Paulo x Bahia
No primeiro confronto, que aconteceu em Salvador, ficou 40 minutos em campo e saiu sentindo a coxa esquerda. No duelo de volta, no Morumbi, não jogou. Willian José marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os baianos.

São Paulo x LDU de Loja
Contra os equatorianos, Fabuloso não jogou nenhuma das duas partidas. No primeiro duelo, no Equador, foi poupado com dores na coxa esquerda. Empate em 1 a 1. Na volta, no Morumbi, não jogou em razão de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

São Paulo x La U
Diante da Universidad de Chile, Luis Fabiano voltaria a desfalcar o Tricolor. No primeiro encontro, no Chile, não jogou por incômodos musculares e foi substituído por Willian José, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. Na volta, no Pacaembu, esteve em campo e anotou um gol de cobertura na vitória por 5 a 0 – seu único no torneio.

São Paulo x Católica
Foi a única fase em que o camisa 9 participou dos dois confrontos, tanto no Chile (ida), como no Morumbi (volta). Em ambos, passou em branco.