domingo, 9 de dezembro de 2012

Luis Fabiano abdica de folga antecipada, e quer participar de preleção na final contra o Tigre

Guilherme Palenzuela - 08/12/2012 - 14:25 São Paulo (SP)

Tigre x São Paulo - Copa Sul-Americana - Luis Fabiano (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Luis Fabiano abriu mão de férias antecipadas, e quer se concentrar com o elenco para a decisão (Foto: Daniel Garcia/AFP)

Luis Fabiano já decidiu que não vai aproveitar a suspensão para o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre, para antecipar as férias. Na última sexta-feira, ele foi ao CT da Barra Funda, mas não participou do treino. Neste sábado, ele descartou a possibilidade, e pediu até para se concentrar e participar da preleção com o elenco.

O camisa 9 são-paulino disse à diretoria que participará dos treinos até quarta-feira, data da decisão do torneio, no Morumbi. Pediu, também, para que possa se concentrar e participar da preleção com o grupo. A diretoria, no entanto, ainda não respondeu se aprova a ideia.

Às pessoas mais próximas no dia a dia do clube, Luis Fabiano tem se mostrado arrependido pelo erro cometido na Bombonera. Na primeira partida, ele foi expulso ao tentar agredir o argentino Donatti, após confusão entre os jogadores.

A possibilidade de antecipar as férias do atacante foi cogitada pela diretoria para que pelo menos o Fabuloso tivesse perto dos 30 dias de férias anuais previstos em lei. Como o São Paulo sairá de férias na quinta-feira, dia 13, e voltará no dia 3 de janeiro, para a pré-temporada antes da Libertadores, que já começará no fim de janeiro, o elenco só terá 20 dias de folga em 2012. A intenção da diretoria é compensar os dias a menos durante a Copa das COnfederações, entre os dias 15 a 30 de junho.