sábado, 29 de dezembro de 2012

Em jejum há 103 dias, Ganso projeta 'ano dele' e sonha com primeiro gol

Ganso são paulo banco (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Ganso confiante em títulos e na volta à Seleção no
ano que vem (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo por R$ 24 milhões, apresentado para 40 mil pessoas contra o Cruzeiro, e estreou diante de 62 mil torcedores no Morumbi. Números vultosos, mas, em campo, o meia disputou somente cinco partidas e ainda não fez gols. Estatísticas que ele pretende aumentar em 2013. Confiante, o principal reforço do Tricolor na última temporada disse acreditar que será o seu ano, com títulos, gols e a volta à Seleção.

Ganso foi titular apenas duas vezes em 2012, contra Ponte Preta e Corinthians, quando Ney Franco poupou os titulares para as fases finais da Copa Sul-Americana. Seu grande momento foi no clássico, com duas assistências para os gols de Douglas e Maicon. Pouco para quem não comemora um gol em jogos oficiais desde 16 de agosto, quando o Santos venceu o Figueirense.

Na última quinta-feira, ele desencantou pelo Jogo das Estrelas, no Morumbi, ao lado de Zico. O jejum, que vai atingir 123 dias até a estreia no Paulistão, incomoda, e o camisa 8 passa os dias imaginando a primeira vez com a camisa do São Paulo.

- Tem muita coisa boa para acontecer. Confio que será o ano do Ganso. Tenho esse sonho de marcar com a camisa do São Paulo. Penso sempre nisso e em vários tipos de jogadas. Espero que possa sair meu primeiro gol logo no começo da temporada. Será uma emoção muito grande - afirmou, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Ganso é um dos favoritos a ocupar o lugar de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. Para isso, Ney Franco teria de mudar seu esquema favorito, e campeão da Sul-Americana, com dois jogadores rápidos, abertos, juntamente a Luis Fabiano no ataque. O técnico já avisou que pretende repetir a equipe nas duas primeiras partidas do ano, contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, e o Bolívar, no dia 23. A ideia é usar o Paulistão para entrosar e dar ritmo ao time da Libertadores.

Fazer uma boa pré-temporada é fundamental para qualquer atleta. Começar do zero junto com o grupo vai me ajudar a ter uma sequência de jogos em 2013"

Ganso

A competição continental é prioridade do São Paulo para o próximo ano. Ganso já a conquistou, em 2011, e espera conquistar uma vaga entre os titulares para tentar o seu bicampeonato.

- A Libertadores é um sonho do torcedor são-paulino e é em busca dela que vamos - disse o jogador, que também alertou para a altitude de La Paz, cidade boliviana onde a equipe terá de decidir uma vaga na fase de grupos, contra o Bolívar.

- Além de ser um adversário muito difícil, a altitude ajuda a equipe deles. Mas o São Paulo é experiente e saberá superar tudo isso para passar para a próxima fase e seguir em busca do tetra.

Voltar à seleção brasileira é outro objetivo declarado do atleta para 2013. Preterido por Mano Menezes em razão das lesões e do mau futebol do primeiro semestre, Ganso amargou o banco de reservas nas Olimpíadas de Londres, e depois nem sequer foi convocado. A chegada de Luiz Felipe Scolari foi o combustível para reanimar suas esperanças de disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Apesar do ano apagado, Ganso participou de três títulos: o Paulistão e a Recopa, pelo Santos - que não deu sua medalha pela conquista internacional, porque o meia já havia acertado sua ida para o São Paulo - e a Sul-Americana, em que entrou em campo duas vezes pelo Tricolor. Coadjuvante de luxo nos torneios, ele agora quer ser protagonista, e aposta na pré-temporada junto aos companheiros como trunfo para o ano.

- Quero pedir para que a nação são-paulina siga do nosso lado, como fez durante todo o ano, já que temos uma expectativa grande, e o ano promete muitas conquistas. Em 2013 tem muita coisa boa pra acontecer.

Clique e veja vídeos do São Paulo