Lucas ainda não foi apresentado oficialmente ao Paris Saint-Germain, mas já goza de muito prestígio no clube. Depois de ser chamado de “messias” por um jornal francês, o ex-meia do São Paulo recebeu elogios do técnico da equipe, Carlo Ancelotti, durante entrevista coletiva neste sábado, em Doha, onde o plantel faz uma intertemporada. Para o treinador, o brasileiro, que é esperado amanhã no Catar para se juntar ao elenco, será a base para o crescimento do time nos próximos anos.
- Lucas é um grande jogador, é jovem e será o futuro do clube. Tem muitas qualidades e não terá problemas em ter uma bola relação com os outros jogadores. Além disso, pode jogar em várias posições – analisou Ancelotti, que já imagina como utilizar o jovem meio-campista na equipe.
- Ele pode ser utilizado pelos lados do campo ou atrás de um atacante. Estamos felizes, porque não era fácil contratar um jogador tão importante, que pode melhorar ainda mais a equipe.
Ancelotti durante treino do PSG em Doha (Foto: Reuters)
A satisfação com a chegada de Lucas é tanta que o treinador italiano descartou novos reforços para o PSG em janeiro, apesar da boa condição financeira do clube francês.
- Lucas será o único jogador a chegar. Minha comissão técnica acredita que a equipe é muito boa e também bastante competitiva – completou.
Por outro lado, Ancelotti admitiu que o PSG pode perder jogadores durante a janela de transferências. O brasileiro Nenê é um dos cotados e já anunciou o desejo de trocar de time. Por enquanto, porém, o treinador não quis confirmar nenhuma saída.
- Gerenciar um elenco com 30 jogadores é complicado. Eu já disse aos jogadores que, se eles quiserem sair do clube, podemos pensar, mas, hoje, não há nada oficial. Alguns jogadores já pediram para sair, mas nada foi confirmado.
Lucas durante o Jogo das Estrelas, na última quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)