segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Grêmio desiste de João Filipe e pretende anunciar zagueiro até dia 3

João Filipe treino São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)João Filipe deve permanecer no São Paulo
(Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

Depois de ter encaminhado a contratação de João Filipe, o Grêmio desistiu do negócio com o São Paulo. A reviravolta, porém, não tira o otimismo da direção: um defensor será anunciado até o dia 3 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores e começo da preparação à temporada 2013. É, ao menos, o que revelou o assessor de futebol Omar Selaimen.

O dirigente concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Ao comentar a necessidade de repor as perdas de Gilberto Silva (Atlético-MG) e Naldo (Udinese) e a suspensão de Werley na Libertadores, Selaimen disse que a posição é uma das prioridades:

- Não conseguimos nos acertar com o São Paulo, então, o João Filipe não virá jogar no Grêmio. Não é esse o nome que vamos trazer. Não gosto de falar em prazo, mas temos urgência pela necessidade. Até o dia 3, a data da reapresentação, vamos anunciar o reforço. Está bem encaminhado.

João Filipe, 24 anos, é reserva e tem contrato com o São Paulo até 2016. No Morumbi, seu apelido é "Blackenbauer".

Selaimen ainda negou ter negociado com Spolli (Catania), Lugano (PSG) e Bolívar (Inter). Disse, no máximo, que o nome a ser trazido não trará surpresa.

- Acho que não causará surpresa a ninguém. A ideia é trazer um que jogue pelo lado esquerdo e que seja experiente, tipo o perfil do Gilberto Silva – completou o dirigente.

De férias, o Grêmio se reapresenta no dia 3. A pré-temporada será dividida em Porto Alegre e Quito, destino cuja viagem será dia 16. O goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José foram contratados. Além deles, quatro atletas do Juventude - Follmann, Bressan, Ramiro e Paulinho – para a base.