Kaíque Ferreira - 31/12/2012 - 07:02 São Paulo (SP)
"Que tudo se realize, no ano que vai nascer". De volta à Libertadores após dois anos e recém-campeão da Sul-Americana, o São Paulo terminou o ano em alta. Para o meia Paulo Henrique Ganso, em especial, o cântico do Ano-Novo representa sua inspiração para 2013.
Ganso esteve abaixo do rendimento dos companheiros e sem ritmo de jogo adequado. Agora, inicia a preparação com o elenco completo, visando uma vaga no time titular. Bem fisicamente e adaptado ao ambiente do clube, a expectativa do camisa 8, recebido por mais de 40 mil torcedores na apresentação e 60 mil na estreia, é ainda maior.
– Tem muita coisa boa para acontecer. Confio que será o ano do Ganso. De muitas conquistas e títulos para o Tricolor. A Libertadores é um sonho do são-paulino e é em busca dela que a gente vai – declarou o meia, ao site oficial do clube.
Por conta de lesões, Ganso não atuou em todos os jogos na campanha do título da Libertadores pelo Santos. Agora, quer ajudar ainda mais o Tricolor em busca do tetra.
Contratado em meados de setembro, o camisa 8 do Tricolor teve de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda para estrear. Por conta de seguidos problemas físicos, o retorno do meia aos campos sempre foi tratado com cautela. As comissões médica e técnica do clube sempre pregaram que o maestro são-paulino deveria ser cobrado a partir de 2013.
Em cinco jogos disputados pelo Tricolor, demonstrou uma melhora gradativa nos aspectos físico e técnico. No último jogo, contra o Corinthians, atuou os 90 minutos, deu duas assistências e exibiu o repertório esperado pelos tricolores.
– Foi um ano de mudança, mas muito positivo. Tive a felicidade de conquistar dois títulos com o Santos e logo que cheguei ao São Paulo pude conquistar outro muito importante, que foi o da Sul-Americana. Termino muito feliz – completou o camisa 8.
Agora, com o calendário recheado de competições, o pé-quente Ganso, que curte as férias, quer começar do zero o ano de 2013 para, ao invés de pular sete ondas, poder pular no pódio com os títulos pelo Tricolor.
O que faz de 2013 o ‘ano do Ganso’
Pré-temporada
Diferentemente de 2012, Ganso poderá fazer uma pré-temporada adequada. No último ano, o Santos disputou o Mundial, e teve preparação menor.
Longe do Reffis
Com a lesão na coxa esquerda curada, Ganso começa 2013 sem problemas físicos, e nas mesmas condições do resto do elenco são-paulino.
Disputa pela titularidade
De igual para igual, vai competir com Jadson pela titularidade do time, e pode até jogar junto após a saída de Lucas.
Volta à Seleção
Ganso tem o desejo de voltar à Seleção Brasileira, e tem a motivação, em 2013, de jogar a Copa das Confederações no Brasil. Agora com Luiz Felipe Scolari, ele tenta impressionar o novo técnico.