O Juventus anunciou nesta segunda-feira a rescisão de contrato do zagueiro Lúcio, de 34 anos. De acordo com o site oficial da "Velha Senhora", a decisão foi consensual e, a partir de agora, o defensor está livre para negociar o seu futuro com outro clube.
Junvetus confirma rescisão de contrato do zagueiro Lúcio (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Lúcio foi contratado no início da temporada pelo Juventus após o término de seu contrato com o Inter de Milão. Com a camisa da equipe de Turim, o zagueiro disputou apenas quatro partidas - duas pela Liga dos Campeões, uma pelo Italiano, e outra pela Copa da Itália.
O zagueiro, que foi campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 2002, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Antônio Conte e preferiu pedir a saída do clube.
Agora, resta saber qual será o destino de Lúcio. Recentemente, o São Paulo foi especulado, embora o zagueiro já tenha afirmado que gostaria de voltar a jogar na Alemanha, onde o Wolfsburg surge como principal candidato. De uma forma de outra, quem estiver interessado no jogador terá de desembolsar uma boa quantia: apesar de sair de graça do Juventus, o defensor tem um salário de € 3,5 milhões (o equivalente a R$ 9,6 milhões) anuais.
O Juventus, por sua vez, já pensa num substituto para Lúcio. E pode contratar outro brasileiro. Trata-se do zagueiro Neto, do Siena, que, segundo o “La Stampa”, vem sendo observado pelo diretor Giuseppe Marotta.