No seu quarto, Alline Silva mostra sua coleção de
camisas e presentes que comprou para Lucas
(Foto: Petterson Rodrigues / GloboEsporte.com)
O São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana numa noite onde seu principal jogador brilhou. Mesmo em meio a muita comemoração, compromissos profissionais e os preparativos para viajar e se apresentar ao Paris Saint-Germain, um dia depois do título, Lucas reservou minutos preciosos para realizar o sonho de uma são-paulina e 'lukete' apaixonada.
Alline Silva, 20 anos, se inspira no São Paulo Futebol Clube para superar as dificuldades que enfrenta. Ela tem distrofia muscular e escoliose (desvio na coluna). A jovem não anda há nove anos e usa um aparelho 24 horas por dia para auxiliar na respiração. Diante de tantas restrições de mobilidade, ela sentia que não daria tempo de realizar o desejo. Mesmo assim, manteve as esperanças.
- Ninguém vai viver por mim. E é por isso que eu acredito, tenho fé, esperança - comenta.
E realmente havia uma chance. Convidada para conhecer o Morumbi, que também era um dos seus maiores desejos, sentiu ali a oportunidade de, quem sabe, Lucas estar presente.
Com muitos cuidados em virtude da saúde frágil, uma ambulância fez o transporte da casa na cidade de Poá, na região metropolitana de São Paulo, para a capital paulista.
A ida ao Morumbi
Ainda no quarto, totalmente decorado com posters, bola do clube autografada, fotos com Rogério Ceni e Hernanes e até uma maquete do Morumbi, ela se preparava, ansiosa, para sair. Acompanhada dos pais, uma prima e uma enfermeira, saiu de casa uniformizada e com a bandeira do São Paulo. Numa noite chuvosa, de muito trânsito na capital paulista, a demora para chegar ao estádio fez crescer a ansiedade.
Alline Silvano elevador do Morumbi
(Foto: Petterson Rodrigues / GloboEsporte.com)
A viagem demorou quase duas horas. Já dentro do Morumbi, veio a primeira emoção. Conhecer o local onde o time do coração se apresenta e que, em menos de 24 horas, foi palco do título inédito do São Paulo.
Como Aline respira com a ajuda de um aparelho que funciona à base de energia elétrica, o deslocamento dela dentro do estádio foi limitado. A são-paulina consegue ficar cerca de 30 minutos sem o aparelho.
Mas foi tempo suficiente para um passeio emocionante em uma das arquibancadas, numa área próxima à entrada do gramado, e depois, no vestiário do São Paulo. Foi lá o momento de maior emoção.
O enconto com Lucas
Depois de uma pausa para retomar as energias, Aline e os pais aguardaram no local onde os jogadores fazem o aquecimento, na entrada do vestiário. O encontro com Lucas, que iria ao Morumbi gravar cenas de um especial para a TV Globo seria uma surpresa para Alline. Já passava das dez e meia da noite. O silêncio do local deixava todos apreensivos. Mal sabia ela que, há poucos minutos, estaria frente a frente com o maior ídolo.
Não é uma despedida, é
um até logo"
Lucas
Quando Lucas chegou a emoção tomou conta da sala. Com lágrimas nos olhos ela abraçou o jogador, que retribuiu cada segundo que conseguiu estar ao lado dela.
- Nós ganhamos o título para você. Eu vi a sua história pela internet (no globoesporte.com), fiquei comovido e estou feliz por estar aqui. É bom saber que o São Paulo leva tanta alegria assim. A gente está dentro do campo e não tem a noção da importância do time para o torcedor. Espero que você continue torcendo para o São Paulo e que o time te dê muitas alegrias – disse o jogador.
Alline Silva realiza sonho de conhecer Lucas (Foto: Cauê Maldonado / GloboEsporte.com)
Aline o presentou com uma coruja, em alusão ao seu apelido 'corujinha'. Também levou uma camiseta com parte da letra da música "Eu sei que vou te amar". Ele prontamente a vestiu e os dois, após fotos, autógrafos e um bate papo, logo se despediram.
- Não é uma despedida, é um até logo – avisou Lucas.
Feliz, Aline sentiu que tivera ali os dez minutos mais felizes da vida. Desejou boa sorte ao jogador no novo momento da carreira e cobrou a promessa feita por ele.
- Eu vou estar torcendo por você. Que você tenha muito sucesso na França e no PSG. Agora é esperar ano que vem, gritar campeão pelo São Paulo e esperar até você voltar, você prometeu e vai ter que cumprir.
- Fotos: Veja as imagens do encontro de Lucas do São Paulo com Alline Silva
- São-paulina vê no time a força que precisa para superar doença