Já imaginou um time com Zico, Romário, Ronaldo e Neymar juntos? O Jogo Contra a Pobreza, nesta quarta-feira, vai tornar isso possível. Ídolos de diferentes gerações, eles estão confirmados no time Amigos do Ronaldo, que enfrenta o não menos estrelado Amigos do Zidane, liderado pelo ex-jogador francês, às 21h. A tradicional partida beneficente, promovida pela Organizações das Nações Unidas (ONU), será disputada pela primeira vez no Brasil na recém-inaugurada Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O SporTV transmite ao vivo e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
Agora ex-jogadores, Ronaldo e Zidane participam tradicionalmente do jogo promovido pela ONU (Foto: EFE)
Uma coisa é certa: independentemente do placar, o jogo será um sucesso. Não apenas pela presença de uma constelação do futebol, mas pela certeza de casa cheia - os torcedores esgotaram os ingressos com mais de 10 dias de antecedência. Garantia também de que o objetivo será cumprido.
Embaixadores da boa vontade, Ronaldo e Zidane participam de ações no combate à pobreza pelo mundo todo. Foi ideia do Fenômeno trazer o evento para o Brasil, um sonho antigo do ex-jogador, eleito três vezes o melhor do mundo (1996, 1997 e 2002), assim como Zidane (1998, 2000 e 2003).
Entre os amigos, não faltam nomes consagrados. Ronaldo recheou o time de campeões mundiais pela seleção brasileira, como Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Cafu, Dida, Roque Júnior, Juninho Paulista, Zinho e Denílson. Ele também lembrou dos jovens da atual geração e que sonham em conquistar a Copa de 2014 no Brasil e, além de Neymar (Santos), chamou Lucas (São Paulo) e Leandro Damião (Internacional). Carlos Alberto Parreira, o técnico do tetra, será o treinador.
Karembeu, ex-seleção francesa, chegou terça-feira
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Do outro lado, a missão de comandar Zidane e cia. estará com o atual técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari. Além do francês, ele poderá contar com outros ex-jogadores conhecidos internacionalmente, como o espanhol Fernando Hierro e o português Pedro Pauleta, e estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro, como o paraguaio Gamarra e o argentino Sorin. Zidane também terá brasileiros na equipe, como o zagueiro Dedé (Vasco), o meia Deco (Fluminense) e o atacante Hulk (Zenit/Rússia).
Esta é a 10ª edição do evento, que já ocorreu na Basiléia (Suíça), Madrid (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). Este ano, o objetivo é arrecadar US$ 1 milhão.
O valor arrecadado é investido em diferentes lugares no mundo para, como o nome já diz, combater a pobreza. Mesmo quem não conseguiu garantir um lugar no estádio pode contribuir através de doações para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) através de depósito na conta específica do Jogo Contra a Pobreza no Banco do Brasil (agência 3382-0, conta corrente 6320-7).
Confira quem estará em cada time:
Amigos do Ronaldo: Dida, Cafu, Roberto Carlos, Júnior Baiano, Réver, Djalminha, Neymar, Juninho Paulista, Ronaldo, Zico, Romário, Danrlei, Amaral, William, Lucas, Leandro Damião, Paulinho, Bebeto, Bruno, Serginho, Roger, Edmundo, Emerson, Roque Júnior e Cacá Ferrari.
Amigos do Zidane: Diego Cavalieri, Michel Salgado, Juan Pablo Sorin, Dedé, Alex, Fernando Hierro, Fredrik Ljungberg, Pedro Pauleta, Zinedine Zidane, Nakata, Falcão, Loco Abreu, Montero, Jardel, Deco, Solari, Karembeu, Gamarra, Guiñazu, Hulk, Davids, Welerson, Belletti e Vitor Baía.