segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Luis Fabiano não quer ser poupado: 'Só vou sair se estiver estragadinho'

LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 17:46 São Paulo (SP)

São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Gol do Luis Fabiano (Foto: Eduardo Viana)
Luis Fabiano comemora seu primeiro gol contra o Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)

Ney Franco já disse que analisará a tabela do Campeonato Brasileiro para ver quando será possível poupar Luis Fabiano. Mas isso não passa pela cabeça do atacante do São Paulo. Na reta final da temporada, ele só quer ficar fora se não tiver nenhuma condição de jogo.

- Jogar sem dor, acho que desde quando cheguei, nunca aconteceu. Alguma coisinha sempre dói. A gente vai vendo jogo a jogo com a comissão técnica. Se preciso sair antes do fim do jogo, se dar para jogar meio tempo, se não dá para jogar. Só vou sair se estiver estragadinho mesmo, bem cansado e no limite. Se isso não acontecer, vou dar uma forçadinha - declarou o camisa 9, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Fabuloso retornou ao time contra o Palmeiras. Antes, ele estava em recuperação de um estiramento na coxa direita e perdeu três partidas do Tricolor. E o artilheiro voltou em grande estilo, marcando dois gols e decidindo o clássico, vencido por 3 a 0 pelo clube do Morumbi, no último sábado.

Essa não foi a primeira vez que Luis Fabiano sofreu com lesões. Só neste ano, foram cinco problemas musculares. Mas, segundo ele, nunca foi a campo sem condições:

- Ainda não joguei no limite. Não tive de forçar nada, todas as partidas que joguei, eu tinha condições. Mas dor, dificilmente, não vai existir.

O atacante sentiu cãimbras no Choque-Rei e foi substituído, mas está confirmado para o duelo de quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário.