domingo, 13 de janeiro de 2013

Central do Mercado: Love deixa o Fla, e Nei fica perto de fechar com o Peixe

Vagner Love Flamengo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Vagner Love deu adeus ao Flamengo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

O Flamengo viveu um dia agitado com relação ao mercado de transferências. No mesmo dia que fez a apresentação oficial do volante Elias, seu principal reforço até o momento para a temporada, o Rubro-Negro também teve a confirmação de que Vagner Love vai embora. O atacante acertou seu retorno ao CSKA Moscou.

O Fla, porém, tem possibilidade de conseguir um outro reforço de qualidade nos próximos dias. O meia-atacante Carlos Eduardo foi liberado pelo Rubin Kazan, da Rússia, para acertar seu retorno ao Brasil. Resta agora o jogador decidir onde vai jogar. Além do Flamengo, o Santos tem uma proposta pelo jogador, que foi revelado pelo Grêmio e tem passagem pela seleção brasileira. A decisão deve sair nos próximos dias.

O Peixe, por sinal, está muito perto de acertar a contratação do lateral-direito Nei, que se despediu do Internacional no fim de 2012. Segundo o vice-presidente Odílio Rodrigues, restam detalhes para que o negócio possa ser efetivado.

Por falar em lateral, Juan, que defendeu o Santos no ano passado e que tem vínculo com o São Paulo, viu neste sábado a possibilidade de se transferir para o Vasco esfriar. O maior entrave foi chegar a um acordo salarial com o Cruz-Maltino, que deve buscar uma opção no estrangeiro.

No Sul, o Avaí vive a expectativa de repatriar o meia Marquinhos, hoje no Grêmio. O Leão espera ter a situação resolvida até no máximo terça-feira. No Nordeste, o Náutico vive situação oposta. O time esteve perto de acertar com Cleber Santana, do Flamengo, mas o negócio está frio e o jogador já fala em permanecer no Rio de Janeiro.

Também no Nordeste, só que na Bahia, o Vitória negocia para contratar um atacante, ex-Flamengo. Trata-se de Maxi Biancuchi, primo de Messi. O último clube de Maxi foi o Olimpia, do Paraguai.

Por fim, uma notícia da região Norte. O meia Iarley está de volta ao Paysandu, clube que o projetou no cenário nacional. O jogador já está em Belém e foi recepcionado por torcedores na chegada.