domingo, 13 de janeiro de 2013

Wallyson conta com conhecidos no elenco para ter sucesso no São Paulo

LANCEPRESS! - 13/01/2013 - 12:00 São Paulo (SP)

Wallyson se apresenta no São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)
Wallyson aposta em conhecidos do Tricolor para se firmar no Morumbi (Foto: Renato Cordeiro)

Logo depois de marcar nove gols no primeiro jogo-treino do ano, o São Paulo apresentou mais um reforço para o ataque. Wallyson, 24 anos, chega para compor o elenco e vai brigar por uma vaga com Osvaldo, que terminou 2012 e começou 2013 em alta.

Com empréstimo até o fim desta temporada, o jogador quer entrar rapidamente em forma para poder ajudar a equipe em campo. Ele sofreu com uma lesão no tornozelo direito no segundo semestre do ano passado e não teve uma grande sequência de jogos no Cruzeiro.

A amizade trazida de passagens por outros clubes é um dos trunfos do atacante para se adaptar rapidamente ao Tricolor paulista.

No início de 2008, Wallyson conheceu Ney Franco e conta com o apoio do treinador para ter sucesso na nova etapa da carreira:

– Trabalhei com o Ney no Atlético-PR. Ele é uma pessoa aberta com seus jogadores, uma pessoa que sempre conversa e dá conselhos aos mais novos. Com certeza, vai me ajudar muito aqui.

Os dois não ficaram juntos por muito tempo. Wallyson chegou em janeiro, após se destacar pelo ABC, na Série B de 2007. O técnico deixou o clube pouco depois, em maio.

Também em Curitiba, o atacante conheceu outro atual jogador do elenco são-paulino: Rhodolfo. O zagueiro foi revelado pelo Atlético e foi companheiro de Wallyson durante toda a passagem dele pelo Furacão, até ir para o Cruzeiro.

Na equipe mineira, ele atuava ao lado do volante Fabrício, que está em fase final de recuperação no joelho esquerdo e vai voltar a jogar neste Campeonato Paulista.

Wallyson prefere não colocar uma data para entrar em campo. Um assalto sofrido no fim do ano passado ainda o incomoda, mas ele aposta no novo ambiente e com velhos conhecidos para se dar bem:

– Sobre meu retorno, não coloco prazo de quando vou voltar. Mas dependendo de meus treinamentos, espero voltar o mais rápido possível para estar pronto. Joguei com o Rhodolfo, com o Fabrício no Cruzeiro. Já estou em casa, conheço todo mundo e preciso trabalhar forte para estar pronto para jogar.