Jogadores do São Paulo durante treino em Cotia
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
A duas semanas da estreia na fase prévia da Taça Libertadores, os jogadores do São Paulo não estão aliviando nos treinos da pré-temporada, realizada no CT de Cotia, região metropolitana da capital paulista. Nesta quarta-feira, o grupo fez um trabalho técnico recheado de lances mais bruscos.
A atividade em campo reduzido foi comandada pelo auxiliar Éder Bastos e misturou reservas e titulares em duas equipes. Os atletas poderiam dar apenas dois toques na bola, o que originou belos lances, como alguns passes para gols do meia Paulo Henrique Ganso, grande esperança do clube para 2013.
Ninguém economizou nas divididas. Com o trabalho sendo feito em apenas metade do gramado, os atletas ficaram mais próximos, causando divididas pesadas. Em uma delas, com o zagueiro Rhodolfo, o atacante Osvaldo ficou alguns minutos caído no gramado com dores na coxa direita. O baixinho também foi acertado por Fabrício.
– É normal ter uma dividida para você recuperar a bola. É ver o que aconteceu, levantar e continuar o trabalho – afirmou o lateral-esquerdo Cortez.
Jadson também apareceu bastante, com boa movimentação e rápida distribuição de bola. A pontaria na finalização, porém, não foi das melhores. Cañete e Luis Fabiano erraram boa parte dos chutes. O volante Fabrício, voltando aos treinamentos, fez um dos gols.
– Ninguém entra para machucar o companheiro, mas a Libertadores é nesse nível. Claro que acontecem alguns lances, mas todo mundo é amigo e se desculpa. Temos de estar focados porque a Libertadores é assim.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, no Morumbi. Quatro dias depois, enfrenta o Bolívar, na capital paulista, pela prévia da Taça Libertadores.