quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Juan cresce no conceito do torcedor vascaíno e é aprovado em enquete

Juan no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Juan em um treino do Santos: passagem apagada
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Bastou o tempo passar e a carência do Vasco se tornar urgência para Juan crescer no conceito dos torcedores. Diferentemente de enquete publicada há cerca de um ano, a contratatação do lateral-esquerdo agora foi aprovada, ainda que por margem pequena. Após mais de 4.300 votos, 54% apostariam no reforço e 46% mantêm a rejeição do ex-camisa 6 do Flamengo. No outro momento, 70% diziam não ao jogador.

O diretor técnico Ricardo Gomes admite que há um desequilíbrio no setor, após a saída não reposta de William Matheus e da artroscopia no joelho sofrida por Thiago Feltri, que só deve entrar em campo novamente em meados de fevereiro. Nas primeiras rodadas do Carioca, o jovem Dieyson assumirá a missão.

- Precisamos ainda de um jogador para uma posição. Se conseguirmos, ficaremos com um elenco equilibrado. O Thiago foi operado recentemente, e pode então ser a lateral esquerda, sim - explicou Ricardo Gomes, indicando que, com os três reforços apresentados nesta quarta-feira, começa a ficar satisfeito com o rumo que a construção do novo elenco tomou.

Responsável pelas tratativas, o diretor executivo René Simões admitiu o interesse, mas não demonstra otimismo por conta do alto salário que Juan, de 30 anos, recebe. Segundo o cartola, o lateral deseja assinar um contrato de três temporadas e apenas na primeira o São Paulo, ao qual ainda pertence, aceitaria dividir o pagamento. Ele estava no Santos, aonde não se firmou.

Oficialmente, o Vasco já discutiu a possibilidade, mas descartou ter João Paulo, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta e está indo para o Flamengo, buscou Juninho, do Palmeiras, e também teve vários nomes oferecidos, entre os quais Marcos Felipe, indicado por Gaúcho após passagem pelo Americano, e Dick, ex-Marcílio Dias e Coritiba, que segue sendo avaliado.