segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com três gols do artilheiro Cavani, Napoli bate Roma e pula para terceiro

Se tem gol e vitória do Napoli, é bem provável que o nome de Edinson Cavani esteja diretamente relacionado. Neste domingo, em jogo que fechou a 19ª rodada do Campeonato Italiano, o atacante uruguaio mais uma vez foi decisivo ao marcar três vezes no triunfo por 4 a 1 sobre o Roma, no San Paolo. O ítalo-argentino Daniel Osvaldo descontou para os visitantes, enquanto Christian Maggio, já nos acréscimos, deu números finais ao confronto.

Desta forma, a equipe treinada por Walter Mazzarri encerra o primeiro turno na terceira colocação, com 37 pontos, garantindo assim uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Roma, que ainda almeja voltar a disputar as competições europeias, é o sexto, com 32. O líder é o atual campeão Juventus (44), que neste domingo conheceu sua terceira derrota, para o Sampdoria, em casa. O Lazio, do brasileiro Hernanes, é o segundo, com 39.

Cavani napoli gol roma (Foto: Agência Reuters)Com o hat-trick, Cavani assumiu a liderança na tabela de artilharia do Italiano (Foto: Agência Reuters)

O chamado hat-trick fez ainda Cavani assumir a liderança isolada na tabela de artilharia do Campeonato Italiano. O uruguaio soma agora 16 gols, contra 14 de Stephan El Shaarawy, revelação do Milan. Antonio Di Natale, do Udinese, completa o pódio, com 12.

Outro atacante bastante comentado no momento, o chileno Eduardo Vargas não deixou o banco de reservas. Ele é alvo do Grêmio e, principalmente, o São Paulo, clube no qual já teria inclusive acertado as bases salariais. O Tricolor Paulista ofereceu um empréstimo de um ano e meio pela revelação pagando pouco mais de R$ 2 milhões pelo período.