segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

São Paulo toma susto, mas vira e vence o Guaicurus na Copa SP

O São Paulo levou um susto, mas conseguiu se recuperar e vencer bem o Guaicurus (MS) no estádio Professor Luis Antonio de Oliveira, em São Carlos, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor tomou um gol logo no começo, mas, ainda no fim do primeiro tempo, balançou a rede em três jogadas seguidas. A goleada foi sacramentada na etapa final: 5 a 2 sobre o time do Mato Grosso do Sul. Diego, Rodrigo Caio, Tiago e Fabio Lima (duas vezes) fizeram os gols do São Paulo. Guilherme e Roberto Júnior marcaram para o Guaicurus.

A vitória deixou o São Paulo na liderança isolada do Grupo M, com seis pontos e oito gols de saldo. Em segundo vem o São Carlos com três pontos e saldo de gols zero, seguido pelo União Rondonópolis-MT, com o mesmo número de pontos, mas com menos quatro gols de saldo. O Guaicurus é o lanterna, sem pontos.

A terceira e última rodada está marcada para a quinta-feira. Às 16h30m, o Guaicurus enfrenta o União, enquanto o Tricolor pega o São Carlos, dono da casa, às 18h30m. O São Paulo pode perder até por três gols de diferença e, ainda assim, se classifica.

rodrigo caio SÃO PAULO X GUACURUS (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Rodrigo Caio comemora seu gol pelo São Paulo (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

O São Paulo começou com maior posse de bola, mas encontrando uma resistência muito forte por parte do Guaicurus, que fechava os espaços muito bem. O técnico Sérgio Baresi gritava bastante com seus comandados, tentando acordá-los. Mas quem despertou foi o adversário. No primeiro ataque, o Guaicurus abriu o marcador. Aos 12 minutos, o atacante Guilherme arrancou pelo meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Felipe Passoni.

O Tricolor foi para cima e, no fim do primeiro tempo, não só empatou, como virou e abriu vantagem em três jogadas seguidas. Aos 38 minutos, Fabio Lima bateu cruzado e Diego, livre, só teve o trabalho de escorar para dentro da rede. A virada veio depois de uma cobrança de escanteio na segunda trave, aos 44 minutos. Rodrigo Caio subiu mais que toda a zaga do Guaicurus e marcou. E ainda cabia mais. Um minuto depois, após bate-rebate, Allan deixa, com um corta luz, a bola passar para Thiago ampliar para o Tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo manteve a pressão. Sem conseguir respirar, o sistema defensivo do adversário tirava como podia, mas, aos 28 minutos, saiu o quarto gol: Fabio Lima recebeu na esquerda dentro da área e bateu cruzado. Aos 43, Roberto Júnior descontou em bela cobrança de falta. Aos 45, o Tricolor ampliou: Fabio Lima aproveitou cruzamento de Adelino pela esquerda e fechou a conta.