LANCEPRESS! - 20/01/2013 - 12:14 São Paulo (SP)
Apesar de ter desfalcado o São Paulo na vitória sobre o Mirassol por 2 a 0 neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, o lateral-esquerdo Cortez não deve representar um problema para o técnico Ney Franco na quarta-feira, quando o São Paulo enfrentará o Bolívar, em casa, pela primeiras fase da Libertadores.
Neste domingo, Cortez fará trabalho de recuperação no CT de Cotia e o departamento médico espera que já na segunda-feira ele possa treinar com o elenco.
No jogo de sábado, o lateral-direito Douglas saiu de campo no intervalo, reclamando de formigamento nos pés. Denilson jogou os 90 minutos, mas acusou dores no joelho direito após a partida. Nada disso, porém, preocupa o técnico Ney Franco:
– Já vim nesse jogo pensando em tirar o Douglas no intervalo. Ganso e Luis Fabiano também, pois requerem maior cuidado. Sobre o Cortez, toda conversa leva crer que ele estará em condição. Acho que não vai ter problema nenhum – disse Ney, em coletiva.
Contra o Mirassol, quem substituiu Cortez foi Carleto, que voltou de empréstimo após uma temporada no Fluminense. Ele é o único lateral-esquerdo do elenco além do titular. Henrique Miranda, que estava entre os profissionais até o ano passado, está com o sub-20 na disputa da Copa São Paulo, competição que o Tricolor foi eliminado após perder para o Goiás nos pênaltis neste domingo.