domingo, 20 de janeiro de 2013

Goiás empata aos 47, bate o Tricolor nos pênaltis e está na semifinal

A manhã deste domingo não era mesmo do garoto Mirrai, do Tricolor. Após perder um gol incrível quando a partida estava 2 a 1, o são-paulino viu seu time sofrer o empate aos 47 do segundo tempo e ainda desperdiçou a cobrança de pênalti que colocou o Goiás nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Luisão, em São Carlos.

O Esmeraldino saiu na frente com um golaço do lateral-direito Clayton, num chutaço de fora da área, mas Luiz Eduardo empatou ainda no primeiro tempo. João Schimidt, aos 22 da segunda etapa, virou a partida. A vaga parecia com o São Paulo quando Mário Sérgio, aos 47, deixou tudo igual.

Todos os jogadores do Goiás acertaram suas cobranças. Na quarta tentativa são-paulina, Mirrai chutou fraco, no canto esquerdo de Paulo Henrique, que fez a defesa. Classificado entre os quatro melhores da competição, o Goiás enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia, que ocorre neste domingo, às 14h (horário de Brasília), na capital paulista.

Golaço do Goiás, empate logo em seguida

A postura das duas equipes, desde os primeiros minutos, era bastante clara: enquanto o Tricolor chegava mais ao ataque, trocando passes e administrando melhor a posse de bola, o Esmeraldino, mais recuado, esperava por uma bola roubada, um contra-ataque rápido e um chute de longa distância. Coube ao lateral-direito Clayton cumprir, com êxito, o objetivo do Goiás de abrir o placar. Aos 16 minutos, o camisa 2 recebeu na intermediária e bateu forte, no ângulo superior direito do goleiro Felipe Passioni, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. Um golaço!

Mesmo em desvantagem, a garotada do São Paulo manteve a tranquilidade e o padrão de jogo. Trocando passes e chegando pelas laterais, o Tricolor chegou ao gol de empate após um lance de bola parada. João Schimidt cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça de Luiz Eduardo, que livre de marcação, deixou tudo igual no placar.

Chance incrível desperdiçada e o castigo

Na segunda etapa, o Goiás tocava melhor a bola e chegava mais ao ataque quando o São Paulo virou o marcador. E novamente em uma jogada de bola parada. Cobrança de escanteio pela direita e João Schimidt fez de cabeça, aos 22 minutos.

O Esmeraldino já parecia entregue a partida. Aos 42 minutos, o capitão alviverde Rodrigo fez falta dura e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor tentou definir a classificação no campo de ataque, mas desperdiçou a grande chance do jogo. Aos 45 minutos, João Schimidt cruzou na área e Mirrai, sozinho, conseguiu chutar para fora. Sem marcação, sem goleiro.

Dois minutos mais tarde, veio o castigo. Após um chutão do goleiro do Goiás, Caio ajeitou para Mário Sérgio. O jogador do Goiás dominou fora da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Felipe Passioni, que chegou atrasado. Tudo igual e decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, o tricolor Mirrai, o mesmo que havia perdido chance incrível no fim do segundo tempo, chutou fraco no canto esquerdo e facilitou a vida do goleiro Paulo Henrique, que fez a defesa. Na última cobrança do Esmeraldino, Paulo manteve o 100% de aproveitamento do time alviverde e garantiu a classificação goiana para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.