quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Juvenal descarta entrar em briga por Kaká: 'Nenhum clube pode pagar'

Robinho e Kaká (Foto: Reprodução / Instagram)Kaká, que jantou com Robinho, pode voltar ao Milan
(Foto: Reprodução / Instagram)

Kaká continuará sendo um sonho distante do São Paulo. Apesar do interesse no retorno do meio-campista ao Tricolor, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, reconhece que, neste momento, não possui condições de arcar com o alto salário do pentacampeão. O destino dele deve ser o Milan.

- Vocês (jornalistas) não sabem quanto ele ganha. Eu sei. É um grande salário, que nenhum clube pode pagar. Nem no Brasil e nem lá fora. O futebol europeu está quebrado. O problema de repatriar atletas é pagar os salários. O que os jogadores ganham lá, nem os clubes europeus podem pagar. Por que nós poderíamos? - disse.

O armador brasileiro está com os dias contados no Real Madrid. Sem espaço no time do técnico José Mourinho, Kaká já autorizou seus representantes a negociar o retorno ao Milan, clube no qual chegou ao ápice da carreira, sendo escolhido o melhor jogador do mundo em 2007.

Kaká jantou com Robinho, destaque do clube italiano, na última quarta-feira, aumentando os rumores de que pode mesmo regressar à Itália nas próximas semanas. O Milan, que anteriormente já havia reclamando dos altos salários do jogador, deve tentar contratá-lo por empréstimo.

- Ele sempre visita o CT da Barra Funda para fazer exercícios e até matar a saudade. Na última vez em que estivemos juntos, a programação dele era ficar na Europa mais dois anos. É tudo que eu sei sobre o Kaká - ressaltou o presidente tricolor.

O ex-são-paulino trocou o Milan pelo Real em 2009, por € 65 milhões (R$ 175 milhões na cotação atual), mas nunca conseguiu repetir na Espanha o sucesso que teve na Itália. Desde a chegada de José Mourinho em 2010, o brasileiro passou a perder espaço. Na atual temporada, o camisa 8 atuou em apenas sete partidas do Campeonato Espanhol e tem ficado constantemente no banco de reservas. 

Clique e veja vídeos do São Paulo