Cortez, durante treino do São Paulo, em Cotia
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Cortez deve ser a única novidade no São Paulo para a estreia na fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. O jogador voltou a treinar normalmente nesta segunda pela manhã, no CT de Cotia, e está liberado pelo departamento médico.
Cortez ficou fora de todos os trabalhos táticos da semana passada em virtude de dores no músculo adutor da coxa direita. Ele não participou do jogo-treino diante do RB Brasil e acabou vetado para enfrentar o Mirassol, sábado, pela abertura do Campeonato Paulista.
Logo após a partida do fim de semana, aliás, o técnico Ney Franco já esperava pela liberação do lateral para o duelo diante dos bolivianos. Caso a mudança se confirme na atividade de terça, a última antes da partida, Carleto voltará ao banco de reservas.
Outros dois jogadores que precisaram de atendimento médico na partida anterior também estão liberados. O lateral-direito Douglas, que teve formigamento nos pés, e o volante Douglas, com dores no joelho direito, treinaram na academia e também estão liberados.
Dos jogadores considerados titulares, apenas Luis Fabiano e Carleto apareceram no gramado. Os reservas e aqueles não relacionados para o último confronto participaram de um treino com bola em campo reduzido.