terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cañete é punido, mas escapa de gancho em julgamento no TJD-SP

Cañete, treino do São Paulo (Foto: Vipcomm)Cañete está à disposição de Ney (Foto: Vipcomm)

O argentino Marcelo Cañete está liberado para atuar pelo São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30m, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella. Ele foi julgado nesta terça-feira pela expulsão no confronto com o Guarani, no dia 9 de fevereiro, e escapou de um gancho do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Em decisão unânime, o meia foi punido apenas com uma partida de suspensão, que já foi cumprida automaticamente diante do Ituano. As informações são do site Justiça Desportiva.

Contra o Guarani, Cañete foi expulso logo aos 36 minutos depois de puxar Ronaldo Mendes e tomar o segundo amarelo. O árbitro Luiz Vanderlei Martinucho relatou a ocorrência em súmula. Por isso, o argentino foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Ele poderia pegar de um a três jogos de suspensão e recebeu a pena mínima.

Apesar de estar liberado, o argentino deve ficar no banco de reservas para o duelo com o Azulão.

Tricolor multado
O São Paulo ainda respondeu por denúncia de atrasos para entrar em campo durante os jogos contra a Ponte Preta e o Guarani. No total, foram quatro minutos de atraso. Por isso, o clube foi multado em R$ 3 mil.