De unanimidade a mais um jogador questionado no período de instabilidade do São Paulo. Wellington não começou 2013 como terminou 2012 e vem recebendo críticas até mesmo do técnico Ney Franco em virtude do rendimento abaixo do esperado. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o treinador reconheceu que aguarda por um melhor futebol de seu primeiro volante.
- Não se discute a parte técnica do Wellington. Ele fechou bem a última temporada, mas oscilou no início desta. Em alguns momentos, teve erros decisivos em termos de resultado negativo. Todo mundo sabe isso claramente – afirmou.
Wellington São Paulo treino (Foto: ALE CABRAL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO)
A maior bronca de Ney Franco com o Wellington foi no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O volante perdeu a bola no ataque, dando origem ao lance em que Paulo Miranda cometeu pênalti em Neymar no início do segundo tempo – o craque bateu e converteu, aumentado o placar para 2 a 0. Após a partida, o treinador mostrou irritação com a falha de seu principal jogador de marcação.
O técnico, aliás, não confirma a escalação para enfrentar o São Caetano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no ABC, e deixa em aberto a possibilidade de fazer mudanças no setor. Maicon vem tendo boas atuações e é bem visto pelo comandante, podendo até fazer dupla com Denilson.
A favor de Wellington pesa a falta de um concorrente à altura na marcação. Após o empréstimo de Casemiro para o Real Madrid B, o reserva imediato é o garoto Rodrigo Caio, que disputou a última edição da Copa São Paulo e que atuou apenas contra Atlético Sorocaba e Guarani no Paulistão.
- O Wellington é um jogador com um potencial enorme e tem tudo pra fechar bem a temporada – disse o técnico.