Torcedor do São Paulo, Felipe Massa costuma ir aos jogos de seu time quando está no Brasil. Na semana passada, o piloto da Ferrari compareceu ao estádio do Morumbi para acompanhar a vitória por 5x0 sobre o Bolívar, que ajudou a garantir a classificação do tricolor paulista para a fase de grupos da Taça Libertadores, e aproveitou para ir até o vestiário tirar fotos com os jogadores.
Torcida do São Paulo cita a "Ferrari Tricolor" nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook)
Nesta sexta, a torcida do São Paulo Futebol Clube enxergou uma nova forma de identificação de Massa com as cores do clube: o visual do modelo F138, com o qual a Ferrari vai disputar o Mundial de Fórmula 1. Além do tradicional vermelho, que ainda é maioria, a escuderia italiana acrescentou duas faixas, uma em branco e outra em preto. Poucas horas depois do lançamento, uma montagem já pipocava nas redes sociais, com uma frase sugestiva: "agora até a Ferrari é tricolor".
Massa será 1º a guiar nova Ferrari e terá mais dias de testes que Alonso
Felipe Massa será o primeiro a experimentar o F138, no dia 5 de fevereiro. O brasileiro guiará o bólido vermelho - ou melhor, tricolor - em seis dos doze dias de atividades de pré-temporada. Já seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, sequer participará dos treinos de Jerez. O espanhol entrará em ação apenas partir da segunda sessão, já em Barcelona (ESP), no dia 19. Ao todo, o bicampeão mundial terá direito a cinco dias de preparação. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março.
Fernando Alonso e Felipe Masa durante o lançamento do carro da Ferrari de 2013 (Foto: Agência Reuters)