O São Paulo fechou com 100% de aproveitamento a sequência de partidas do Campeonato Paulista entre os duelos da Taça Libertadores. A conquista de nove pontos alçou o Tricolor à liderança provisória do estadual. Motivo de comemoração para o técnico Ney Franco.
- É legal dormir na liderança. Quando terminamos a partida contra o Atlético-MG, estávamos em nono e esses jogos serviriam para nos recuperarmos no Paulista e ter tranquilidade na Libertadores. Fizemos isso com propriedade. Quando você consegue essas metas, aumenta a confiança dos jogadores – afirmou.
O clube do Morumbi chegou aos 19 pontos, um a mais que a Ponte Preta, ao vencer o Linense por 3 a 0. Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra) marcaram. Mais do que o placar positivo, o treinador celebrou o fato de a equipe não ter sofrido gols.
- Toda a equipe fez uma boa partida. No treinamento de sábado, batemos em cima do posicionamento dos laterais. A defesa ficou mais protegida em relação aos últimos jogos. É importante encontrar esse equilíbrio entre defesa e ataque. Fomos merecedores – ressaltou.
Para seguir em primeiro, o Tricolor torce por um tropeço da Macaca. A equipe de Campinas enfrenta o São Bernardo, neste domingo, às 18h30m, no estádio Moisés Lucarelli.
O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, pela Taça Libertadores. O time recebe o The Strongest, da Bolívia, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3.