domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ney Franco não revela time, mas indica troca de Ganso por Aloísio

Paulo henrique ganso aloisio são paulo treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Aloísio, ao fundo, e Paulo Henrique Ganso: nova
troca no Tricolor? (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Ney Franco não quer antecipar a escalação do São Paulo para enfrentar o The Strongest, quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Mas, sem querer citar nomes, o treinador indicou que deve voltar a usar o esquema 4-2-3-1, provavelmente com Aloísio entrando no ataque.

– Não quero definir hoje. Temos possibilidades para o próximo jogo e vamos passar o time no momento certo – desconversou.

O técnico, porém, deu pistas:

– É só vocês (jornalistas) ficarem atentos aos jogos que fizemos na Libertadores até agora – disse.

Em suas três partidas no torneio, o São Paulo foi a campo no 4-2-3-1. Contra o Bolívar, no Morumbi, Aloísio ocupou o lugar que era de Lucas em 2012. Já em La Paz, Douglas ficou com a vaga. O lateral seguiu na posição diante do Atlético-MG, pelo primeiro confronto da fase de grupos.

O comandante chegou a declarar que Douglas seria o novo titular da posição, mas teve uma baixa inesperada. Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, precisou operar o joelho esquerdo. Assim, o jogador retornou à posição de origem nas últimas três partidas.

Aloísio, aliás, foi colocado novamente na posição no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Linense, neste sábado, no Morumbi, e pode permanecer. Paulo Henrique Ganso, titular diante de Azulão e Elefante, tem grandes chances de voltar ao banco de reservas, já que não convenceu. O volante Denilson, preservado pelo desgaste físico, deve retornar no lugar de Maicon.

– É uma equipe interessante, lembrando que falta o Denilson – admitiu Ney Franco.