sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pelo Linense, Lenílson vive expectativa de reencontrar o Tricolor

Lenilson, meia do Linense, em ação no jogo contra o Oeste (Foto: Reprodução/TV Tem)Lenilson, meia do Linense, em ação no jogo contra
o Oeste (Foto: Reprodução/TV Tem)

Campeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006, o Lenílson voltará a jogar no Morumbi neste sábado, às 16h. O meia é um destaques do Linense no Paulistão deste ano e já marcou três vezes. O time de Lins briga pela liderança com o Tricolor e aposta no ex-são-paulino para chegar à ponta. O jogador está ansioso para ver como a torcida, hoje adversária, irá recebê-lo.

- Será um momento alegre para mim, voltar a jogar no Morumbi. Foi onde passei os melhores momentos da minha carreira. A minha maior expectativa é saber como a torcida irá me receber. É claro que a gente espera um reconhecimento, mas se isso não acontecer, tenho tranquilidade para responder dentro de campo - afirmou o jogador.

Lenílson é uma das esperanças de gol para o Linense, na capital paulista. O atleta afirma que, caso marque contra o ex-clube, a comemoração acontecerá naturalmente.

- Não tem como não comemorar, sou feliz aqui, o grupo me apoia. Tudo vai pelo momento, pode ser um gol importante para a equipe que estou defendendo hoje. Não tenho nenhuma mágoa com o São Paulo, mas defendo outra camisa hoje - promete o meia.

Foi onde passei os melhores momentos da minha carreira. A minha maior expectativa é saber como a torcida irá me receber."

Lenílson

Surpreender o São Paulo não será um feito inédito para o Elefante. As equipes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2012. Na ocasião, a partida foi disputada em Lins, tendo como vencedor o time da casa, que ganhou o jogo por 2 a 1 e impediu que o clube do Morumbi terminasse a parte classificatória do Estadual na liderança.

Naquele jogo, Lenílson estava em campo e colaborou no segundo gol de sua equipe, após pressionar o zagueiro Paulo Miranda, que acabou marcando contra e definindo o placar a favor do Linense.

O meia chegou a Lins em 2012. Disputou o Paulistão pelo atual clube e foi jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guaratinguetá, no segundo semestre do ano passado, período que o Linense ficou inativo dentro de campo. Após a passar pelo clube do Vale do Paraíba, o atleta retornou ao Elefante, mas ainda espera brilhar em outras competições de elite do futebol nacional.

- Tenho muita confiança do pessoal aqui. Sei que sou um dos líderes. Como o grupo vai bem, também vou bem individualmente. Me vejo atuando tão bem quanto nos tempos de time grande, como o próprio São Paulo. Acredito que ainda posso chegar a outros grandes ainda na carreira - revela o ex-Tricolor.

Remanescentes do elenco campeão brasileiro de 2006, apenas Rogério Ceni e o volante Denílson, que teve passagem pelo Arsenal, da Inglaterra. Apesar de ter contato com os ex-companheiros, Lenílson revela uma amizade especial com funcionários que atuam no São Paulo fora de campo.

- Esta vai ser uma oportunidade para rever pessoas que tenho um carinho, uma amizade que fiz lá atrás, como o pessoal que trabalho no Morumbi, massagistas, fisioterapeutas, entre outros amigos - conta o jogador.

Por fim, Lenílson demonstra reconhecimento da superioridade do São Paulo e recorda a tradição do ex-clube de ser muito difícil de ser batido jogando no Morumbi. No entanto, o meia acredita no potencial de su atual equipe para surpreender o Tricolor.

- É uma equipe sempre muito agressiva. A gente vai entrar com respeito. O São Paulo é sempre muito forte jogando em casa, mas neste sábado pode ser diferente. A gente vai com os pés nos chão, sabemos que somos uma equipe mais simples, mas vamos jogar para vencer - declarou.

Lenílson, ex-meia do São Paulo (Foto: VIPCOMM)Lenílson vestiu a camisa do São Paulo entre 2006 e 2007 (Foto: VIPCOMM)