Estrela do Azulão, Rivaldo vai reencontrar o Tricolor
nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Rivaldo terá nesta quarta-feira a oportunidade de mostrar que o São Paulo se enganou. Em 2011, a tumultuada passagem do pentacampeão pelo Morumbi acabou com uma saída pela porta dos fundos. Quase dois anos depois, o meio-campista é a grande estrela do São Caetano no Campeonato Paulista e terá atenção especial do Tricolor, segundo o técnico Ney Franco.
– O Rivaldo está em um bom momento, fez gols contra Corinthians e Bragantino. Ele está jogando na meia de ligação, chegando muito à área. É um jogador que merece cuidados, sabe finalizar e fazer gols – afirmou.
O jogador chegou ao São Paulo para liderar uma equipe em formação, mas não conseguiu se firmar. O melhor do mundo em 1999 entrou em atrito com o técnico Paulo César Carpegiani e chegou a cobrar publicamente uma vaga de titular, gerando um mal-estar no clube.
Depois de 45 partidas e sete gols com a camisa tricolor, ele disse adeus no fim daquele ano ao ouvir da diretoria que não teria o contrato renovado por causa do futebol instável. Em seguida, passou pelo Kabuscorp, de Angola, antes de voltar ao Brasil e assinar contrato com o Azulão.
Apesar dos gols marcados por Rivaldo, o São Caetano não vive fase das mais animadoras no Campeonato Paulista. O clube, campeão do torneio em 2004, aparece na penúltima colocação, com apenas cinco pontos e correndo risco de rebaixamento. Na rodada passada, perdeu em casa para o Bragantino.
– Em alguns momentos, você vê algumas equipes, mas não pode cair em armadilhas. O São Caetano tem um time experiente, um atacante como o Jobson, que não pode ser desprezado. Ganhar deles no Anacleto Campanella sempre foi complicado, é um campo reduzido, com uma iluminação não tão boa – ressaltou o comandante.
O confronto, aliás, pode deixar o São Paulo em uma confortável situação na briga pela classificação à segunda fase – os oito melhores avançam. Se vencer, o clube pulará para a segunda posição, com 16 pontos e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes.