quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Paulo x The Strongest: Tricolor busca reação 'obrigatória' em casa

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS


SÃO PAULO


Rogério Ceni
Douglas, Lúcio, Toloi, Cortez
Wellington, Denilson
Aloísio, Jadson, Osvaldo
Luis Fabiano


THE STRONGEST

 
Daniel Vaca
Bejarano, Mendez, Barrera, Torrico
Veizaga, Soliz, Chumacero, Sacha Lima
Pablo Escobar, Harold Reina

Diferentemente das duas últimas partidas do São Paulo, as vitórias contra Linense e São Caetano, o técnico Ney Franco optou pela volta do esquema 4-2-3-1, e com isso, o meia Paulo Henrique Ganso deixou o time titular. Em sua vaga, entrou Aloísio, para ocupar o lado direito do ataque, que terá Osvaldo do lado oposto e Luis Fabiano mais centralizado.

O volante Denilson, poupado no último jogo pelo campeonato paulista, também está confirmado nos onze iniciais no lugar de Maicon. A novidade ficou por conta do também volante Fabrício, que pela primeira vez foi relacionado para um jogo da Libertadores e deve ficar no banco.

O centroavante e artilheiro do São Paulo, Luis Fabiano, já demonstrou que considera vital uma vitória hoje, afirmando que a partida é a mais importante da temporada. Outro que também reconheceu o peso do jogo foi Ney Franco, pois com a derrota na estreia um segundo resultado negativo poderia complicar a classificação do tricolor paulista para a fase final da competição. Soma-se a isso a segunda vitória do Atlético-MG, sobre o Arsenal de Sarandí, que fez o time mineiro disparar na liderança do grupo 3.

Pelo lado boliviano, a vice-liderança no grupo 3, com três pontos, deve se refletir numa postura defensiva durante o embate no Morumbi. A equipe da capital boliviana poupou alguns jogadores no último compromisso pelo campeonato nacional antes da viagem ao Brasil para encarar o São Paulo e deve manter a escalação trancada até o último momento, mas não deve ter muitas mudanças em relação ao time que venceu o Arsenal de Sarandí na primeira rodada, por 2 a 1. 

  "CHUMANSTEIGER" PREOCUPA SÃO PAULO

Se o The Strongest está longe de aparecer como favorito num grupo com Atlético Mineiro e São Paulo, um jogador pode virar dor de cabeça para a equipe paulista no Morumbi. Trata-se de Alejandro Chumacero, ou, como apelidou a imprensa boliviana, "Chumansteiger".


Além da semelhança física, Chumacero também atua como volante e vem sendo titular da Bolívia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na penúltima partida, contra o Peru, ele inclusive marcou um golaço de fora da área que lembrou muito as finalizações do craque alemão nos gramados europeus.

O técnico Ney Franco afirmou que vem observando o marcador de 21 anos desde o Sulamericano sub-20 que disputou com a seleção brasileira, em torneio que o Brasil levantou a taça e Neymar e Lucas tiveram grande destaque.

  • Na partida de hoje, o São Paulo defende uma incencibilidade de 20 jogos no Morumbi.
  • Pela Libertadores, o tricolor paulista já enfrenteu equipes estrangeiras em 115 oportunides, e foram apenas 27 derrotas.
  • Jogando em casa, o retrospecto contra clubes de fora do Brasil é ainda melhor: 57 jogos, 45 vitória e apenas 4 derrotas.
  • A última derrota do São Paulo para equipes estrangeiras no Brasil foi em 2007, quando perdeu para o Millionarios, pela Copa Sulamericana.
  • O The Strongest nunca passou das oitavas de final da Libertadores, quando chegou em duas ocasiões: 1990 e 1994.
  • Nos quatro encontros entre as equipes, foram três vitórias do São Paulo e um empate. O time brasileiro marcou três ou mais gols em todas as oportunidades.
  • O atacante Aloísio (foto), titular no jogo de hoje, já marcou três vezes com a camisa tricolor, mas ainda não balançou as redes no Morumbi. Será que é hoje?
  LIBERTADORES É NO GOAL.COM!


Fique ligado na cobertura completa de São Paulo x The Strongest, no estádio do Morumbi, a partir das 21h20 desta quinta-feira.