Aloísio volta a jogar de centroavante no Tricolor
(Foto: Marcos Ribolli)
Sem Luis Fabiano, expulso na rodada passada, está nos pés de Aloísio a missão de fazer os gols para tirar o São Paulo de uma incômoda situação na Taça Libertadores. O jogador voltará a atuar na função de centroavante, a mesma em que se destacou pelo Figueirense no ano passado, quando chamou a atenção do Tricolor paulista.
O desempenho na temporada anterior, aliás, credencia Aloísio a ter sucesso na posição. O “Boi Bandido”, como era chamado em Santa Catarina, fez 14 gols no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Neymar, do Santos. Ele ficou em terceiro na lista de artilheiros, perdendo apenas para Fred, do Fluminense, com 20, e para o próprio Fabuloso, com 19.
- Jogando de atacante eu volto para ajudar. Não que eu não vá voltar, mas agora é bem diferente. Como centroavante, estarei mais perto do gol. Fui muito feliz no Figueirense e espero ajudar o São Paulo com meus gols também – afirmou.
Por causa do esquema 4-2-3-1 adotado pelo técnico Ney Franco, Aloísio foi utilizado na maioria das vezes como um atacante pelo lado direito, função exercida por Lucas em 2012. Assim, fez os três gols pelo clube até agora. Como centroavante, foram apenas duas partidas (Atlético Sorocaba e Ponte Preta), passando em branco.
Vim para ajudar o São Paulo e não tirar o lugar de alguém"
Aloísio
O jogador, aliás, entra na equipe em um momento difícil de Luis Fabiano. Apesar de ser o artilheiro tricolor no ano, com sete gols, ao lado de Jadson, o camisa 9 vem recebendo críticas em virtude de atuações abaixo da média, principalmente na Libertadores.
- Vim para ajudar o São Paulo e não tirar o lugar de alguém. Como o Luis não vai jogar, estarei na minha posição de origem. Mas não tem problema em jogar de atacante também – ressaltou.
Aloísio acredita que o Tricolor terá mais espaço para jogar na quinta-feira do que no primeiro duelo entre os times. No empate por 1 a 1, semana passada, no Pacaembu, o Arsenal apostou na defesa para evitar a derrota e continuar com chances classificação para o mata-mata.
- Eles precisam sair mais para o jogo e acho que isso vai nos ajudar. Vamos precisar nos doar um pouco mais para conseguir a vitória – disse.