sábado, 30 de março de 2013

Barbarense desiste de mandar jogos contra São Paulo e Santos em Limeira

Estádio Antônio Guimarães, do União Barbarense (Foto: Divulgação/UniãoBarbarense)Estádio Antônio Guimarães vai receber São Paulo e
Santos (Foto: Divulgação/UniãoBarbarense)

A reação do União Barbarense nas últimas três derrotas, com dois empates e uma vitória, fez a diretoria priorizar a chance de escapar do rebaixamento em relação à oportunidade de ganhar uma receita extra nos jogos contra São Paulo e Santos. Para contar com o apoio do torcedor, o clube desistiu de levar as partidas para Limeira. O Leão da 13 vai enfrentar os dois grandes na sua casa, o Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste.

A diretoria do União já havia feito o pedido de alteração do local para a Federação Paulista de Futebol, mas recuou. Uma reunião com investidores foi determinante para a decisão, já que o encontro rendeu recursos para o clube pagar os salários de março. Como recompensa, os investidores ficarão com o lucro das bilheterias. Em caso de prejuízo, sobrará para o União.

- Se há uma chance de ganhar do Santos e do São Paulo, é em Santa Bárbara d´Oeste. Esperamos pelo apoio do torcedor. A expectativa é de um público entre 10 mil e 12 mil torcedores em cada uma das partidas – disse o diretor de futebol do clube, Clayton Vieira.

Se há uma chance de ganhar do Santos e do São Paulo, é em Santa Bárbara d´Oeste"

Clayton Vieira

O primeiro da dupla San-São a visitar o União Barbarense será o Tricolor, em 10 de abril, uma quarta-feira, em partida adiada da quarta rodada. Na sequência, é a vez de receber o Peixe, dia 13, um sábado. O técnico Claudemir Peixoto aprovou a reviravolta no caso.

- Nosso estádio é menor, conhecemos o gramado. É melhor jogar em casa, com a presença do nosso torcedor – avaliou o treinador, em entrevista ao Jornal Todo Dia.

Faltam cinco compromissos para o União buscar a permanência na elite estadual. Três são em casa. Além de São Paulo e Santos, recebe o São Bernardo, em duelo direto na luta contra a degola, neste domingo. O time ainda enfrenta Ituano (17ª rodada) e Guarani (última rodada) fora de casa, em mais dois confrontos diretos.

No momento, o União abre o Z-4, em 17º, com 11 pontos, dois a menos que o Ituano. O São Bernardo tem 16, enquanto o Bugre amarga a lanterna, com 10. Segundo as contas da comissão técnica, oito pontos devem ser suficientes para o Barbarense escapar da queda. Por isso, se fizer o dever de casa, estará praticamente livre do risco.