quinta-feira, 28 de março de 2013

Clássico contra o Timão anima Ceni: 'Aflora aquela vontade de ganhar'

rogerio ceni são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rogério Ceni, em treino do Tricolor
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Rogério Ceni sabe que as atenções do São Paulo estão se afastando do Campeonato Paulista. Classificado com cinco rodadas de antecedência para as quartas de final, o Tricolor tem na próxima rodada um clássico contra o Corinthians - domingo, às 16h, no Morumbi.

Para o goleiro, a partida diante o Alvinegro não vai ser tão importante para a tabela da competição, mas terá grande peso por conta da rivalidade entre os dois times.

– Pelo momento da competição, não é um clássico com muito brilho. Mas aflora aquela vontade de ganhar, é um clássico, o Corinthians foi o último campeão da Libertadores, são duas torcidas que crescem. Como pontuação, não muda muita coisa. Como clássico, é sempre bacana vencer – disse o goleiro.

O São Paulo é o líder do Paulistão, com 35 pontos e um jogo a menos. Já o Corinthians aparece na quinta colocação, com nove a menos do que o Tricolor. A classificação do alvinegro também está perto, mas a equipe precisa do resultado para tentar entrar no G4 e ter vantagem de jogar em casa nas quartas de final.

Mesmo já classificado e com confronto pela Taça Libertadores, o São Paulo vai com o time titular.  A equipe tem, após o clássico, um duelo importante contra o Strongest, na Bolívia. O Tricolor precisa vencer na quinta-feira que vem para seguir com chances de se classificar às oitavas de final da competição.

Já o treinador do Corinthians, Tite, ainda não definiu se vai com o time titular. Ao que tudo indica, a equipe será a principal. E o Timão também terá duelo importante pela Libertadores. O duelo será diante do Millonarios, no dia 3, em Bogotá.