Ganso será o armardor do time contra o
Penapolense (Foto: Marcos Ribolli)
Fabrício, Ganso e Cañete. Pela primeira vez, o São Paulo terá em campo três dos jogadores que mais deram trabalho ao departamento médico do clube como titulares. Será neste domingo, às 18h30m, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista. Já que o técnico Ney Franco resolveu poupar a equipe para a Taça Libertadores, o trio terá oportunidade de iniciar a partida. Esperança para a comissão técnica e orgulho dos doutores.
Esses atletas entraram no segundo tempo do jogo contra o Strongest, na última quinta-feira, e ajudaram a equipe a virar. Cañete e Ganso fizeram a jogada do gol de Luis Fabiano, enquanto Fabrício reforçou a marcação nos minutos finais. O momento favorável do trio era quase impensável há alguns meses. O volante teve uma série de lesões desde que foi contratado, no início de 2012, que culminaram numa cirurgia no joelho esquerdo. O argentino também sofreu com contusões em sequência, a pior delas no joelho direito.
Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 23,9 milhões, já chegou do Santos com uma lesão na coxa esquerda, além do histórico de quatro cirurgias nos joelhos, o que demanda cuidado especial dos médicos do São Paulo. Sem nenhum problema desde que chegou ao Morumbi, ele não se firmou entre os titulares, mas tem ajudado a equipe, principalmente quando entra no segundo tempo. Neste domingo, os três terão a incumbência de manter o time na liderança do Campeonato Paulista.
Depois de um bom início, o Penapolense agora briga para voltar ao grupo dos oito primeiros, que se classificarão às quartas de final. Já o Tricolor está na ponta da tabela mesmo com um jogo a menos do que os rivais. A partida de domingo terá arbitragem de Fábio de Jesus Volpato Mendes, e poderá ser acompanhada em tempo real no GLOBOESPORTE.COM.
Penapolense: afastados dos últimos jogos por causa de lesões musculares, os meias Guaru e Neto retornam. O técnico Pintado, que chegou ao clube na última segunda-feira, irá manter a base das últimas rodadas. Com menos de uma semana no clube, Pintado não pretende fazer mudanças radicais e o time provavelmente será formado por: Marcelo; Luís Felipe, Gualberto e Biro; Rodrigo Biro, Liel e Anderson Carvalho; Guaru e Neto; Silvinho e Magrão.
São Paulo: nenhum jogador que foi iniciou a partida diante do Strongest deverá estar em campo na cidade de Penápolis. A dúvida fica na lateral direita, entre Lucas Farias e João Filipe, que atuaria mais uma vez improvisado. Ganso terá mais uma chance de brilhar entre os titulares. Ney Franco mandará a campo Denis, Lucas Farias (João Filipe), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Fabrício, Maicon, Ganso e Cañete; Ademilson.
Penapolense: Pintado não poderá contar com Jailton. O zagueiro pegou punição de três jogos por causa de um cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Oeste, na oitava rodada. Além disso, o goleiro Marcelo, que havia sofrido uma lesão no músculo da coxa direita e chegou a desfalcar o time na última partida, ainda é dúvida para o jogo.
São Paulo: os únicos desfalques por lesão são Paulo Miranda e Negueba. Os demais serão poupados por Ney Franco, inclusive Rogério Ceni, que deixou o jogo da Libertadores com dores na coxa direta, mas não tem lesão.
Penapolense: o time de Penápolis poderá contar com dois reforços: o meia Sérgio Mota, que já chegou a atuar no São Paulo, e o atacante Felipe Alves.
São Paulo: o atacante Wallyson ficará no banco e deve entrar durante o jogo. Será sua estreia. Ele é uma das esperanças de Ney Franco para atuar aberto pelo lado direito, vaga que tem sido ocupada no time titular por Aloísio.
Pintado, técnico do Penapolense: “A base que o Penapolense já tem é muito bem feita. É uma equipe que está se estruturando para se manter na primeira divisão. Temos jogadores que estão muito motivados, que têm compromisso com o clube. Temos todos os ingredientes para fazer uma boa competição”.
Thiago Carleto, lateral-esquerdo do São Paulo: “Todos que têm entrado no time do São Paulo estão jogando bem, isso mostra a força do nosso grupo. O Aloísio foi titular na Libertadores porque está entrando bem, e esse é o intuito de todos. Quem for titular contra o Penapolense tem condição, sim, de jogar contra o Arsenal”.
* Este é o primeiro confronto entre São Paulo e Penapolense pelo Campeonato Paulista. Enquanto o Tricolor disputa a competição desde 1936 como São Paulo Futebol Clube, o Penapolense é o caçula da edição 2013.
* O São Paulo vem de quatro vitórias seguidas e não perde desde o dia 13 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte pela Taça Libertadores. Nos últimos quatro jogos, o Tricolor derrotou Ituano, São Caetano e Linense pelo Campeonato Paulista, e o The Strongest pela Libertadores.
* Ao lado de São Paulo e Mirassol, o Penapolense é a equipe que menos empatou no Paulistão, apenas uma vez: com o Atlético Sorocaba por 1 a 1 na 7ªֺ rodada.
* Como mandante, o Penapolense permanece invicto com vitórias sobre Ituano (3 a 0), XV de Piracicaba (2 a 0) e União Barbarense (2 a 1), e um empate com o Atlético Sorocaba (1 a 1).
* Já o São Paulo atua pela 4ª vez fora do Morumbi neste campeonato. Como visitante, o Tricolor venceu Guarani e São Caetano e perdeu para o Santos.